O Acadêmi­co Tit­u­lar da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, Pro­fes­sor e Procu­rador de Justiça Vidal Ser­ra­no foi escol­hi­do pela comu­nidade acadêmi­ca da Pon­tif­í­cia Uni­ver­si­dade Católi­ca de São PauloPUC.SP, para exercer, pelos próx­i­mos qua­tro anos, a Reito­ria da Uni­ver­si­dade, suce­den­do à atu­al Reito­ra, Pro­fes­so­ra Maria Amália Pie Abib Andery.

Em eleição democráti­ca e bem dis­puta­da, a cha­pa com­pos­ta por Vidal Ser­ra­no e pela Pro­fes­so­ra Car­la Longhi obteve o apoio de alunos e alu­nas (3009 con­tra 2103 votos dados à out­ra cha­pa), pro­fes­sores e pro­fes­so­ras (493 con­tra 439), e fun­cionários e fun­cionárias (325 a 257) da PUC, ven­cen­do a cha­pa com­pos­ta pelo Pro­fes­sor Már­cio Alves da Fon­se­ca, da Fac­ul­dade de Filosofia, Comu­ni­cação, Letras e Artes e atu­al Pró-Reitor de Grad­u­ação da PUC e pela Pro­fes­so­ra Patrí­cia Jun­di Pen­ha, do Cur­so de Fisioter­apia da PUC.

A seguir, Vidal Ser­ra­no e Car­la Longhi foram nomea­d­os pelo Grão-Chancel­er da Fun­dação São Paulo, cardeal dom Odílio Schrerer.

Vida Ser­ra­no Nunes Junior é Grad­u­a­do em Dire­ito pela Pon­tif­í­cia Uni­ver­si­dade Católi­ca de São Paulo, insti­tu­ição em que obteve os títu­los de Mestre e Doutor em Dire­ito, ten­do ali tam­bém alcança­do a Livre-Docên­cia em Dire­ito. Pro­fes­sor de Dire­ito Con­sti­tu­cional, é o atu­al exerce a função de Dire­tor da Fac­ul­dade de Dire­ito da PUC-SP. Foi Pro­mo­tor de Justiça e é Procu­rador de Justiça do Min­istério Públi­co do Esta­do de São Paulo. É Acadêmi­co Tit­u­lar da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, sendo  autor de impor­tantes livros e arti­gos de dout­ri­na na área do dire­ito. É recon­heci­do por sua posição firme em favor do Esta­do Democráti­co de Dire­ito e pela per­ma­nente luta pela justiça e pelos dire­itos humanos, apoian­do causas, gru­pos e pes­soas lig­adas ao movi­men­to democráti­co políti­co e social. 

Car­la Reis Longhi é Mestre e Douto­ra em História Social pela Uni­ver­si­dade de São PauloUSP, ten­do real­iza­do estu­dos pós-doutorais em Comu­ni­cação Social na Uni­ver­si­dad Com­plutense de Madrid. É a atu­al Dire­to­ra da Fac­ul­dade de Ciên­cias Soci­ais da PUC, sendo Pro­fes­so­ra con­cur­sa­da do Pro­gra­ma de Estu­dos de Pós-Grad­u­ação em História da mes­ma insti­tu­ição. Foi Coor­de­nado­ra do Cur­so de História e coor­de­nado­ra do Pro­gra­ma de Pós-Grad­u­ação em História, por dois mandatos. É Pesquisado­ra Pq‑2 desen­vol­ven­do o pro­je­to A Gramáti­ca do Esvazi­a­men­to da Políti­ca — Rede­moc­ra­ti­za­ção, Neolib­er­al­is­mo e Vio­lên­cia Estru­tur­al. Pub­li­cou em 2024, o impor­tante livro Anato­mia do Esta­do Autoritário no Brasil, sendo auto­ra de out­ros livros e de arti­gos em per­iódi­cos qual­i­fi­ca­dos.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito cumpri­men­ta os Pro­fes­sores Vidal e Car­la, cer­ta de que sua gestão será reflexo de sua ded­i­cação à causa das ciên­cias humanas e soci­ais e ao desen­volvi­men­to da democ­ra­cia e dos dire­itos humanos no Brasil.

Para o Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, Alfre­do Attié, é “moti­vo de orgul­ho poder con­tar, hoje, nova­mente, com a pre­sença na APD do Reitor da PUC.SP. A Acad­e­mia, quan­do de sua fun­dação, con­tou com a pre­sença, entre seus Acadêmi­cos, dos então Reitores da USP, Miguel Reale, e da PUC.SP, Oswal­do Aran­ha Ban­deira de Mel­lo. Vidal Ser­ra­no, além do papel impor­tante que desem­pen­hou na Dire­to­ria da Fac­ul­dade de Dire­ito da PUC.SP, em momen­to difí­cil da história políti­ca brasileira, em que sem­pre demon­strou, a par do zelo acadêmi­co, firme propósi­to de resistên­cia democráti­ca, é mem­bro do Min­istério Públi­co, do qual foi Con­sel­heiro, exercendo, ain­da, várias funções de lid­er­ança, Já a Pro­fes­so­ra, Pesquisado­ra e His­to­ri­ado­ra Car­la Longhi tem trazi­do impre­scindíveis con­tribuições para a for­mação em ciên­cias humanas e a lit­er­atu­ra rica da ciên­cia da história em nos­so País.”