O Cur­so For­mação em Dire­itos Humanos I será real­iza­do nos dias 10 a 15 de fevereiro de 2020, com inscrições nor­mais até o dia 2 de fevereiro, e pro­mo­cionais até o dia 20 de dezem­bro.

Sob a coor­de­nação e a respon­s­abil­i­dade cien­tí­fi­ca dos Pro­fes­sores  Dr. Alfre­do Attié e Cel­so de Oliveira San­tos, con­tará com 24 horas de aula, min­istradas pelos Pro­fes­sores Alfre­do Attié, André de Car­val­ho Ramos, Wag­n­er Menezes, Fauzi Has­san Choukr, Luis Rena­to Vedova­to, Katia Maria Abud, Vicente Trevas, Rena­ta Alves Gas­par, Cel­so de Oliveira San­tos, Hen­rique Rabel­lo de Car­val­ho, Matheus Pre­sot­to, Rosier Batista Custó­dio, Mar­co Anto­nio Zito Alvaren­ga e Gonça­lo Xavier, e seis horas de pesquisa ori­en­ta­da, cor­re­spon­den­do a tra­bal­ho de final de cur­so, em for­ma de arti­go, para pub­li­cação na POLIFONIA Revista Inter­na­cional da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito.

Os temas são Estru­tu­ra Inter­na­cional dos Dire­itos Humanos I e II, Pro­teção dos Dire­itos das Mino­rias I, Lóg­i­ca e Metódi­ca dos Dire­itos Humanos I: Méto­dos Sin­crôni­cos e Diacrôni­cos de pesquisa e abor­dagem, Teo­rias Críti­cas dos Dire­itos Humanos, Alteri­dade e Dire­itos Humanos, Per­spec­ti­va Tran­civ­i­liza­cional do Dire­ito Inter­na­cional dos Dire­itos Humanos, Dire­ito Inter­na­cional e Democ­ra­cia, entre out­ros.

Aber­to a todos os inter­es­sa­dos, com número lim­i­ta­do de vagas, em dois turnos, matuti­no, das 8:30 às 12:30 horas, e noturno, das 18:30 às 22:30 horas, de segun­da-feira, dia 10, até sex­ta-feira, dia 14, e, no sába­do, para as duas tur­mas, das 8:30 às 12:30 horas.

Todos os que con­cluirem o cur­so rece­berão cer­ti­fi­cação, vál­i­da para os cur­rícu­los acadêmi­cos e profis­sion­ais.

Os val­ores de inscrição nor­mal e pro­mo­cional, bem como as demais infor­mações con­stam do for­mulário de inscrição, que pode ser aces­sa­do neste link.

Para se inscr­ev­er, bas­ta preencher o for­mulário, com as infor­mações obri­gatórias e jus­ti­fica­ti­va de inter­esse, seguin­do as instruções para o paga­men­to.

SOBRE o CURSO E O ACADEMIA DIREITOS HUMANOS

O Cen­tro Inter­na­cional de Dire­itos Humanos de São Paulo, vin­cu­la­do à Cadeira San Tia­go Dan­tas (CIDHSP/APD)- ACADEMIA DIREITOS HUMANOS – é um dos Núcleos de Pesquisa, Estu­dos, Par­tic­i­pação e Exten­são à Sociedade – ACADEMIA PESQUISA – cri­a­dos pela Dire­ti­va 4/2017 da Presidên­cia da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito. O ACADEMIA DIREITOS HUMANOS tem o obje­ti­vo de realizar pesquisa em dire­itos humanos por meio de téc­ni­cas, méto­dos, abor­da­gens e per­spec­ti­vas que busquem romper com os moldes tradi­cionais da pesquisa em dire­ito no Brasil.

Em um con­tex­to de inter­esse no desen­volvi­men­to de pesquisa empíri­ca no dire­ito, o ACADEMIA DIREITOS HUMANOS ino­va ao imple­men­tar Núcleos pluri‑, mul­ti e trans- dis­ci­pli­nares em áreas de pon­ta do dire­ito. Em um cenário sociopolíti­co de críti­ca aos dire­itos humanos, o ACADEMIA DIREITOS HUMANOS propõe-se a anal­is­ar esse fenô­meno e super­ar os dis­cur­sos tradi­cionais, procu­ran­do espe­cial­mente o desen­volvi­men­to de novas gramáti­cas e instru­men­tos para a efe­ti­vação dos dire­itos humanos.

Como parte desse pro­je­to ino­vador e de excelên­cia, os Cur­sos de Exten­são em Dire­itos Humanos, chama­dos “Cur­sos de Verão ACADEMIA DIREITOS HUMANOS”, bus­cam aprox­i­mar a comu­nidade acadêmi­ca, a sociedade civ­il e os ambi­entes de negó­cio por meio da dis­sem­i­nação de con­hec­i­men­to especí­fi­co de teor cien­tí­fi­co (teóri­co e práti­co) com o obje­ti­vo final de habil­i­tar a atu­ação profis­sion­al do públi­co, em pro­je­to de exten­são em favor da elab­o­ração de soluções sistêmi­cas para os prob­le­mas da sociedade atu­al.

O pro­je­to do ACADEMIA DIREITOS HUMANOS se real­iza por meio de Núcleos temáti­cos, poden­do ser con­sul­ta­do seu pro­je­to e pro­gra­mas no site http://apd.org.br, envol­ven­do a mis­são da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito. A POLIFONIA Revista Inter­na­cional da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito é o prin­ci­pal meio de pub­li­cação dos tra­bal­hos do ACADEMIA DIREITOS HUMANOS.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito real­iza sua mis­são em parce­ria com impor­tantes Uni­ver­si­dades e Cen­tros de Pesquisa Nacionais e Inter­na­cionais.

Este primeiro cur­so ocor­rerá no mês de fevereiro de 2020, cor­re­spon­den­do ao primeiro módu­lo de um pro­gra­ma de estu­do, ensi­no e atu­ação profis­sion­al na área de dire­itos humanos. Terá o apoio insti­tu­cional da Fun­dação Esco­la de Soci­olo­gia e Políti­ca de São Paulo e da Agên­cia Sul-Amer­i­cana para a Coop­er­ação e a Gestão de Políti­cas Públi­cas.

O cur­so tem a coor­de­nação e a respon­s­abil­i­dade acadêmi­cas dos Pro­fes­sores Dr. Alfre­do Attié e Cel­so de Oliveira San­tos e a coor­de­nação exec­u­ti­va da Dra. Rober­ta de Bra­gança Fre­itas Attié.

Para infor­mações e inscrições, veja aqui..