A Academia Paulista de Direito participa, ao lado da Editora Letra Selvagem, da Rota da Liberdade, da Associação Mulheres pela Paz, da CasaRinho, do Jardim, da Feira Cultural Saberes e Sabores e do Aquilombar na Praça, que realizam, sob a Coordenação de Leila de Almeida Ramos, em Taubaté, São Paulo, nos dias 20 e 25 de novembro, e 1º, 6 e 10 de dezembro de 2024, a XX Campanha “Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
Os eventos artísticos, culturais e de debates terão lugar na Praça Visconde de Tremembé e na Rua Domingues Ribas, na Câmara Municipal de Taubaté, e no Centro Cultural Afro-Brasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares.
Na Abertura, dia 20/11, Celebração do Dia da Consciência Negra, haverá Dança Circular, Leitura de Poesia, Aula de Zumba, Sarau e Concurso de Desenho, com a participação da Professora Regina de Jesus Ramos, da poetisa Jhena e da Professora Melissa Ramos Reis.
No dia 25/11, Dia Mundial pelo Fim da Violência contra a Mulher, nova participação de Jhena, e aula da Professora Vera Vieira sobre Feminismos e Paz.
No terceiro encontro, 1º/12, Dia Mundial de Combate à AIDS, ocorrerá o evento Diálogos Pertinentes.
Em dia 6/12, em memória do Massacre de Montreal e realização da campanha Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, haverá o evento Vivência Noturnas: Masculinidade Hegemônica.
No Encerramento, em 10/12, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá Intervenção Artística da Poetisa Jhena, e Debate, sob a mediação da Editora Marli Perim, com a participação da Historiadora Solange Barbosa, que falará sobre o tema Sem o Direito das Mulheres, os Direitos não são Humanos, e do Jurista Alfredo Attié, que discorrerá sobre o tema A Cidade, a Política e a Justiça das Mulheres.