A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito par­tic­i­pa, ao lado da Edi­to­ra Letra Sel­vagem, da Rota da Liber­dade, da Asso­ci­ação Mul­heres pela Paz, da CasaR­in­ho, do Jardim, da Feira Cul­tur­al Saberes e Sabores e do Aquilom­bar na Praça, que real­izam, sob a Coor­de­nação de Leila de Almei­da Ramos, em Taubaté, São Paulo, nos dias 20 e 25 de novem­bro, e 1º, 6 e 10 de dezem­bro de 2024, a XX Cam­pan­ha  “Dezes­seis Dias de Ativis­mo pelo Fim da Vio­lên­cia con­tra a Mul­her”.

Os even­tos artís­ti­cos, cul­tur­ais e de debates terão lugar na Praça Vis­conde de Tremem­bé e na Rua Domingues Ribas, na Câmara Munic­i­pal de Taubaté, e no Cen­tro Cul­tur­al Afro-Brasileiro e Bib­liote­ca Zumbi dos Pal­mares.

Na Aber­tu­ra,  dia 20/11, Cel­e­bração do Dia da Con­sciên­cia Negra, haverá Dança Cir­cu­lar, Leitu­ra de Poe­sia, Aula de Zumba, Sarau e Con­cur­so de Desen­ho, com a par­tic­i­pação da Pro­fes­so­ra Regi­na de Jesus Ramos, da poet­i­sa Jhena e da Pro­fes­so­ra Melis­sa Ramos Reis.

No dia 25/11, Dia Mundi­al pelo Fim da Vio­lên­cia con­tra a Mul­her, nova par­tic­i­pação de Jhena, e aula da Pro­fes­so­ra Vera Vieira sobre Fem­i­nis­mos e Paz.

No ter­ceiro encon­tro, 1º/12, Dia Mundi­al de Com­bate à AIDS, ocor­rerá o even­to Diál­o­gos Per­ti­nentes.

Em dia 6/12, em memória do Mas­sacre de Mon­tre­al e real­iza­ção da cam­pan­ha Laço Bran­co: Home­ns pelo Fim da Vio­lên­cia con­tra as Mul­heres, haverá o even­to Vivên­cia Notur­nas: Mas­culin­idade Hegemôni­ca.

No Encer­ra­men­to, em 10/12, no Dia Inter­na­cional dos Dire­itos Humanos, haverá Inter­venção Artís­ti­ca da Poet­i­sa  Jhena, e Debate, sob a medi­ação da Edi­to­ra Mar­li Per­im, com a par­tic­i­pação da His­to­ri­ado­ra Solange Bar­bosa, que falará sobre o tema Sem o Dire­ito das Mul­heres, os Dire­itos não são Humanos, e do Jurista Alfre­do Attié, que dis­cor­rerá sobre o tema A Cidade, a Políti­ca e a Justiça das Mul­heres.