Foi livre-docente na Faculdade de Direito de Niterói e doutor em direito pela Faculdade Nacional de Direito, assistente dos Professores San Tiago Dantas e Arnoldo Medeiros da Fonseca, Professor Catedrático.
Foi convidado para dar um curso sobre direito brasileiro na Faculdade de Direito de Paris pelo professor René David.
De volta ao Brasil, foi consultor jurídico brasileiro da Aliança para o Progresso.
Sócio fundador do Escritório Wald (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), fundado em 1954, que está listado entre os escritórios líderes da América Latina, pelo Latin Lawyer 250, em primeiro ranking na área de contencioso judicial e arbitral pelo Legal 500, pelo Chambers Global e Chambers Latin America, e entre os 100 melhores escritórios de arbitragem no mundo pelo GAR100, em diversos anos consecutivos.
Atuou como advogado em contencioso judicial e arbitral de alta complexidade e como parecerista em numerosos casos envolvendo direito societário, bancário, administrativo e constitucional. Foi árbitro, advogado, parecerista e legal expert em grande número de arbitragens domésticas e internacionais (CCI, AAA/ICDR, UNCITRAL, CCBC, CMA, CBMA, CAMARB, FGV, CAM BMF&Bovespa e ad hoc). Foi classificado pela Revista Exame como o “comercialista mais influente no Supremo Tribunal Federal e no Supremo Tribunal de Justiça”, 11 de abril de 2005.
Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e Titular da Academia Paulista de Direito.