Foi livre-docente na Fac­ul­dade de Dire­ito de Niterói e doutor em dire­ito pela Fac­ul­dade Nacional de Dire­ito, assis­tente dos Pro­fes­sores San Tia­go Dan­tas e Arnol­do Medeiros da Fon­se­ca, Pro­fes­sor Cat­e­dráti­co.

Foi con­vi­da­do para dar um cur­so sobre dire­ito brasileiro na Fac­ul­dade de Dire­ito de Paris pelo pro­fes­sor René David.

De vol­ta ao Brasil, foi con­sul­tor jurídi­co brasileiro da Aliança para o Pro­gres­so.

Sócio fun­dador do Escritório Wald (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), fun­da­do em 1954, que está lis­ta­do entre os escritórios líderes da Améri­ca Lati­na, pelo Latin Lawyer 250, em primeiro rank­ing na área de con­tencioso judi­cial e arbi­tral pelo Legal 500, pelo Cham­bers Glob­al e Cham­bers Latin Amer­i­ca, e entre os 100 mel­hores escritórios de arbi­tragem no mun­do pelo GAR100, em diver­sos anos con­sec­u­tivos.

Atu­ou como advo­ga­do em con­tencioso judi­cial e arbi­tral de alta com­plex­i­dade e como pare­cerista em numerosos casos envol­ven­do dire­ito soci­etário, bancário, admin­is­tra­ti­vo e con­sti­tu­cional. Foi árbi­tro, advo­ga­do, pare­cerista e legal expert em grande número de arbi­tra­gens domés­ti­cas e inter­na­cionais (CCI, AAA/ICDR, UNCITRAL, CCBC, CMA, CBMA, CAMARB, FGV, CAM BMF&Bovespa e ad hoc). Foi clas­si­fi­ca­do pela Revista Exame como o “com­er­cial­ista mais influ­ente no Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al e no Supre­mo Tri­bunal de Justiça”, 11 de abril de 2005.

Mem­bro do Insti­tu­to dos Advo­ga­dos de São Paulo e Tit­u­lar da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito.