No dia 27 de março, pela man­hã, o Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, Alfre­do Attié, foi rece­bido pelo Acadêmi­co Tit­u­lar da Cadeira Cam­pos Salles e Pro­fes­sor Eméri­to da Uni­ver­si­dade Pres­bi­te­ri­ana Macken­zie, Ives Gan­dra da Sil­va Mar­tins, na Rede Vida de Tele­visão, para gravação de seu Pro­gra­ma Anato­mia do Poder, que irá ao ar no próx­i­mo domin­go, dia 7 de abril, às 21 horas.

Ives Gan­dra e Attié con­ver­saram sobre a Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, a situ­ação políti­ca brasileira e inter­na­cional e a importân­cia do dire­ito, bem como sobre o livro “Mon­tesquieu”, de auto­ria de Attié, edi­ta­do pela Chi­a­do Edi­to­ra, de Lis­boa, lança­do na mes­ma quin­ta-feira, à noite, na Livraria Mar­tins Fontes, em São Paulo.

Attié dis­cor­reu sobre a neces­si­dade de o Brasil aban­donar o cur­so dos rad­i­cal­is­mos que se espal­ham pelo mun­do atual­mente, e da neces­si­dade da mod­er­ação e da con­strução de diál­o­gos e pontes entre as várias expressões e man­i­fes­tações do espec­tro das con­vicções políti­cas.

Esteve, tam­bém pre­sente, o Embaizador Rubens Bar­bosa, que real­i­zou gravação para o pro­gra­ma que foi ao ar no dis 31 de março.