No próximo sábado, dia 29 de setembro, a Academia Paulista de Direito realiza a cerimônia de abertura dos trabalhos do biênio 2018/2020 de seu Núcleo de Pesquisa de Direitos Humanos: Temas Gerais.

Trata-se de um dos Núcleos pertencentes ao Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo (CIDHSP/APD), vinculado à Cadeira San Tiago Dantas, da Academia Paulista de Direito.

O evento ocorrerá com o apoio institucional de Trevisan Escola de Negócios, no auditório da avenida Padre Antonio José dos Santos, 1530, Brooklin Paulista, na cidade de São Paulo.

Além da posse solene dos coordenadores, pesquisadores e pesquisadoras do Núcleo, o evento contará com a participação de João Silvério Trevisan, que falará sobre História e Experiência: A Homoafetividade no Brasil, e do Titular da Cadeira San Tiago Dantas, Diretor do CIDHSP/APD,  Alfredo Attié, que falará sobre a Pesquisa em Direitos Humnaos e a APD.

Os Núcleos de Pesquisa em Direitos Humanos do CIDHSP/APD  participarão ativamente do Congresso Internacional de 3, 4 e 5 de dezembro, da APD, que tem por principal tema os 70 Anos da Declaração Universal de Direitos Humanos da ONU. Veja o edital de chamada de artigos, inscreva-se e informe-se, aqui.