No próx­i­mo sába­do, dia 29 de setem­bro, a Acad­e­mia Paulista de Dire­ito real­iza a cer­imô­nia de aber­tu­ra dos tra­bal­hos do biênio 2018/2020 de seu Núcleo de Pesquisa de Dire­itos Humanos: Temas Gerais.

Tra­ta-se de um dos Núcleos per­ten­centes ao Cen­tro Inter­na­cional de Dire­itos Humanos de São Paulo (CIDHSP/APD), vin­cu­la­do à Cadeira San Tia­go Dan­tas, da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito.

O even­to ocor­rerá com o apoio insti­tu­cional de Tre­visan Esco­la de Negó­cios, no auditório da aveni­da Padre Anto­nio José dos San­tos, 1530, Brook­lin Paulista, na cidade de São Paulo.

Além da posse solene dos coor­de­nadores, pesquisadores e pesquisado­ras do Núcleo, o even­to con­tará com a par­tic­i­pação de João Sil­vério Tre­visan, que falará sobre História e Exper­iên­cia: A Homoafe­tivi­dade no Brasil, e do Tit­u­lar da Cadeira San Tia­go Dan­tas, Dire­tor do CIDHSP/APD,  Alfre­do Attié, que falará sobre a Pesquisa em Dire­itos Hum­naos e a APD.

Os Núcleos de Pesquisa em Dire­itos Humanos do CIDHSP/APD  par­tic­i­parão ati­va­mente do Con­gres­so Inter­na­cional de 3, 4 e 5 de dezem­bro, da APD, que tem por prin­ci­pal tema os 70 Anos da Declar­ação Uni­ver­sal de Dire­itos Humanos da ONU. Veja o edi­tal de chama­da de arti­gos, inscre­va-se e informe-se, aqui.