Acabam de ser pub­li­ca­dos os vídeos de todas as Sessões do III Con­gres­so Inter­na­cional da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, cujo tema foi: “Dire­ito de/ao Aces­so: entre o Públi­co e o Pri­va­do”, que con­tou com a par­tic­i­pação de pro­fes­sores e pro­fes­so­ras, pesquisadores e pesquisadores do Brasil e da Europa, ain­da com Acadêmi­cos e Acadêmi­cas da APD, ten­do sido real­iza­do de modo híbri­do, pres­en­cial e vir­tu­al, entre os dias 8 e 11 de novem­bro de 2022, na Uni­ver­sità degli Stu­di di Cameri­no, na Itália.

O III Con­gres­so con­tou, ain­da, com Sessão Espe­cial de Encer­ra­men­to, para a dis­cussão do tema “Con­sti­tu­ição da Ter­ra e Era dos Deveres e Respon­s­abil­i­dades”, temas que cor­re­spon­dem, respec­ti­va­mente, a pro­postas dos juris­tas Lui­gi Fer­ra­joli (“Con­sti­tu­ição da Ter­ra”) e Alfre­do Attié (“Era dos Deveres e Respon­s­abil­i­dades”). A Sessão teve a par­tic­i­pação, tam­bém, dos Estadis­tas Tar­so Gen­ro e Javier Miran­da, impor­tantes refer­ên­cias no proces­so de con­strução da democ­ra­cia nas Améri­c­as.

Segun­do o com­pro­mis­so da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito de difundir o con­hec­i­men­to e a pesquisa, na for­ma em que se desen­volve sua mis­são, todas as pes­soas inter­es­sadas podem assi­s­tir ao inteiro con­teú­do das exposições, comu­ni­cações e debates havi­dos no III Con­gres­so, aces­san­do os ícones que se conec­tam à TV Acad­e­mia, aqui.

A Pro­gra­mação segui­da pode ser vis­i­ta­da, aqui.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito con­strói, em parce­ria com a sociedade brasileira e inter­na­cional, um novo sen­ti­do para a uni­ver­si­dade.