A Cadeira San Tiago Dantas e seu Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo (CIDHSP/APD) retomaram seus trabalhos, após as férias de início de ano.
O Núcleo de Dogmáticas de Direitos Humanos, coordenado pelo pesquisador Matheus Presotto, realizou reunião em 16 de março, e o Núcleo de Aspectos Contemporâneos dos Direitos Humanos, coordenado pela pesquisadora Barbara Barboza, em 23 de março, na sede da Academia Paulista de Direito. O Núcleo de História, Memória e Narrativas de Direitos Humanos, coordenado pelo pesquisador Henrique Rabello, fará sua reunião em 30 de março.
Foi debatida a bibliografia básica de cada um dos Núcleos, as relações de cada Núcleo com a temática de 2018/2019 do CIDHSP/APD — “Interseccionalidades” -, bem como os temas de pesquisa individuais de pesquisadoras e pesquisadores, com a fixação em conjunto dos trabalhos, reuniões, prazos de finalização de artigos e dossiers, e reuniões de escuta com a sociedade, além da participação do CIDHSP/APD nas atividades da Academia Paulista de Direito e de outras instituições.
Alfredo Attié, Diretor do CIDHSP/APD e Titular da Cadeira San Tiago Dantas, participou das reuniões, elogiando não apenas a dedicação de coordenadores, coordenadora, pesquisadoras e pesquisadores, mas sobretudo o nível de seriedade e de excelência dos debates, dados em ambiente democrático e horizontal.
A Academia Paulista de Direito e o CIDHSP/APD coordenarão e realizarão Rodas de Conversa, no Parque Trianon, no dia 5 de abril, por ocasião da comemoração do centenário do Parque, sobre os temas “Direitos Humanos: Transformação e Afirmação”, às 11 horas, e “Ambiente e Diversidade”, às 14 horas.
Veja aqui os objetivos dos Núcleos e Centros de Pesquisas, Estudos e Extensão ã Sociedade criados na Academia Paulista de Direito, na gestão de Alfredo Attié.
Na imagem, instante da reunião do dia 23, com Barbara Gomes dos Santos Barboza, Juliana Chan Tcheou, Carlos Vinicius Silva Pinheiro, Diego Lourenço Andrade Alvarez e Gabriel Sanjuliano Tozato, na sede da Academia Paulista de Direito, tendo ao fundo o Trianon e a sombra do Museu de Arte de São Paulo.