O Curso Formação em Direitos Humanos I será realizado nos dias 10 a 15 de fevereiro de 2020, com inscrições normais até o dia 2 de fevereiro, e promocionais até o dia 20 de dezembro.

Sob a coordenação e a responsabilidade científica dos Professores  Dr. Alfredo Attié e Celso de Oliveira Santos, contará com 24 horas de aula, ministradas pelos Professores Alfredo Attié, André de Carvalho Ramos, Wagner Menezes, Fauzi Hassan Choukr, Luis Renato Vedovato, Katia Maria Abud, Vicente Trevas, Renata Alves Gaspar, Celso de Oliveira Santos, Henrique Rabello de Carvalho, Matheus Presotto, Rosier Batista Custódio, Marco Antonio Zito Alvarenga e Gonçalo Xavier, e seis horas de pesquisa orientada, correspondendo a trabalho de final de curso, em forma de artigo, para publicação na POLIFONIA Revista Internacional da Academia Paulista de Direito.

Os temas são Estrutura Internacional dos Direitos Humanos I e II, Proteção dos Direitos das Minorias I, Lógica e Metódica dos Direitos Humanos I: Métodos Sincrônicos e Diacrônicos de pesquisa e abordagem, Teorias Críticas dos Direitos Humanos, Alteridade e Direitos Humanos, Perspectiva Trancivilizacional do Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional e Democracia, entre outros.

Aberto a todos os interessados, com número limitado de vagas, em dois turnos, matutino, das 8:30 às 12:30 horas, e noturno, das 18:30 às 22:30 horas, de segunda-feira, dia 10, até sexta-feira, dia 14, e, no sábado, para as duas turmas, das 8:30 às 12:30 horas.

Todos os que concluirem o curso receberão certificação, válida para os currículos acadêmicos e profissionais.

Os valores de inscrição normal e promocional, bem como as demais informações constam do formulário de inscrição, que pode ser acessado neste link.

Para se inscrever, basta preencher o formulário, com as informações obrigatórias e justificativa de interesse, seguindo as instruções para o pagamento.

SOBRE o CURSO E O ACADEMIA DIREITOS HUMANOS

O Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo, vinculado à Cadeira San Tiago Dantas (CIDHSP/APD)- ACADEMIA DIREITOS HUMANOS – é um dos Núcleos de Pesquisa, Estudos, Participação e Extensão à Sociedade – ACADEMIA PESQUISA – criados pela Diretiva 4/2017 da Presidência da Academia Paulista de Direito. O ACADEMIA DIREITOS HUMANOS tem o objetivo de realizar pesquisa em direitos humanos por meio de técnicas, métodos, abordagens e perspectivas que busquem romper com os moldes tradicionais da pesquisa em direito no Brasil.

Em um contexto de interesse no desenvolvimento de pesquisa empírica no direito, o ACADEMIA DIREITOS HUMANOS inova ao implementar Núcleos pluri-, multi e trans- disciplinares em áreas de ponta do direito. Em um cenário sociopolítico de crítica aos direitos humanos, o ACADEMIA DIREITOS HUMANOS propõe-se a analisar esse fenômeno e superar os discursos tradicionais, procurando especialmente o desenvolvimento de novas gramáticas e instrumentos para a efetivação dos direitos humanos.

Como parte desse projeto inovador e de excelência, os Cursos de Extensão em Direitos Humanos, chamados “Cursos de Verão ACADEMIA DIREITOS HUMANOS”, buscam aproximar a comunidade acadêmica, a sociedade civil e os ambientes de negócio por meio da disseminação de conhecimento específico de teor científico (teórico e prático) com o objetivo final de habilitar a atuação profissional do público, em projeto de extensão em favor da elaboração de soluções sistêmicas para os problemas da sociedade atual.

O projeto do ACADEMIA DIREITOS HUMANOS se realiza por meio de Núcleos temáticos, podendo ser consultado seu projeto e programas no site http://apd.org.br, envolvendo a missão da Academia Paulista de Direito. A POLIFONIA Revista Internacional da Academia Paulista de Direito é o principal meio de publicação dos trabalhos do ACADEMIA DIREITOS HUMANOS.

A Academia Paulista de Direito realiza sua missão em parceria com importantes Universidades e Centros de Pesquisa Nacionais e Internacionais.

Este primeiro curso ocorrerá no mês de fevereiro de 2020, correspondendo ao primeiro módulo de um programa de estudo, ensino e atuação profissional na área de direitos humanos. Terá o apoio institucional da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e da Agência Sul-Americana para a Cooperação e a Gestão de Políticas Públicas.

O curso tem a coordenação e a responsabilidade acadêmicas dos Professores Dr. Alfredo Attié e Celso de Oliveira Santos e a coordenação executiva da Dra. Roberta de Bragança Freitas Attié.

Para informações e inscrições, veja aqui..