Fernando Haddad conversa com Sidarta Ribeiro e Vera Iaconelli sobre o seu novo livro, “O terceiro excluído: Contribuição para uma antropologia dialética”, lançado pela Zahar. A obra mobiliza os principais debates contemporâneos da biologia, da antropologia e da linguística e apresenta novas bases teóricas para a emancipação humana.
Saiba um pouco sobre o autor e os convidados desse debate:
FERNANDO HADDAD é professor do Departamento de Ciência Política da FFLCH-USP. Formado em direito, mestre em economia e doutor em filosofia, foi ministro da Educação dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e prefeito de São Paulo. Publicou ‘Trabalho e linguagem’ (Editora Azougue), ‘O sistema soviético’ (Editora Scritta) e ‘Em defesa do socialismo’ (Editora Vozes), entre outros livros.
SIDARTA RIBEIRO é mestre em biofísica, doutor em comportamento animal e pós-doutor em neurofisiologia, professor titular de neurociência e fundador do Instituto do Cérebro da UFRN. Publicou mais de cem artigos científicos em periódicos internacionais e é autor de ‘Sonho manifesto’, ‘O oráculo da noite’ e ‘Limiar’ pela Companhia das Letras.
VERA IACONELLI é psicanalista, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, membra do Instituto Sedes Sapientiae e da Escola do Fórum do Campo Lacaniano e diretora do Instituto Gerar de Psicanálise. É autora de ‘O mal estar da maternidade’ (Editora Zagodoni) e ‘Como criar filhos no século XXI’ (Editora Contexto).