Na segunda-feira, dia 15 de outubro, o Presidente da Academia Paulista de Direito e Titular da Cadeira San Tiago Dantas esteve no Espaço Tapera Taperá, para participar do Ciclo de Debates sobre a Eleição e seus Riscos.

A convite do Diplomata Antonio Freitas e da Equipe Tapera, Attié discorreu sobre “Perspectivas e Riscos da Eleição para o Direito e para a Justiça”. Trata-se, segundo Attié, de “pensar e atuar para a construção de estruturas permanentes de resistência e ação para a preservação e a expansão da democracia, do estado de direito e dos direitos humanos, na crise republicana contemporânea.”

Dos Encontros, que tiveram início em 11 de outubro, têm participado escritores, poetas, intelectuais, representantes de novos movimentos, lideranças políticas e da sociedade civil. O público alvo são eleitores e eleitoras que estejam dispostos a escutar.

Aberto ao público e gratuito, o evento ocorreu às 17 horas, na sede do Tapera Taperá, na Avenida São Luiz, 187, Galeria Metrópole, 2. andar, loja 29, e teve também transmissão on line, na página do Espaço, no Facebook e no YouTube. Assista aqui.

No dia 15, além de Alfredo Attié, falaram Diogo Rosenthal Coutinho, Laymert Garcia dos Santos e Lilia Schwarcz. Confira a programação aqui.