Encerrou-se no último sábado, a parte didática e de debates do Curso de Formação em Direitos Humanos I, da Academia Paulista de Direito, realizado pela Cadeira San Tiago Dantas e seu Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo, CIDHSP/APD.

Em trabalho intenso, que contou com a presença de importantes pesquisadores, pesquisadoras, profissionais do direito, das ciências sociais, da psicologia, da ciência política, de políticas públicas, das relações internacionais, da mediação, das ciências formais e naturais, estudantes, ativistas de movimentos sociais, de Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Bauru, São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Nova Odessa, Santos e São Paulo, as aulas ocorreram entre segunda-feira e sábado, de manhã e à noite, 10 a 15 de fevereiro de 2020, com viva participação dos inscritos e bolsistas, nas aulas dos Professores Alfredo Attié, André Carvalho Ramos, Katia Maria Abud, Matheus Presotto, Marco Antonio Zito Alvarenga, Wagner Menezes, Celso Santos, Gonçalo Xavier, Fauzi Choukr, Renata Álvares Gaspar, Luiz Renato Vedovato, e Henrique Rabello,, sob a coordenação de Roberta de Bragança Freitas Attié.

Iniciando-se, agora, o trabalho de orientação dos inscritos para a redação da monografia, a ser entregue em 20 de março, pelos pesquisadores e Acadêmicos da Academia Paulista de Direito.

O Curso contou com a participação de 43 alunos, que muito acrescentaram com seus conhecimentos e experiência, ao conteúdo trazido pelos professores.

Em Julho, a Academia Paulista de Direito realizará os Cursos de Direito e Ambiente, e Direito das Cidades, em breve sendo abertas as inscrições.

Da conjugação da missão da Academia Paulista de Direito e da nova abordagem e da diferente concepção de ensino imprimidas pelo seu Presidente, Alfredo Attié, resultou o engajamento de alunas e alunos no projeto da APD, enriquecendo, a partir daqui, o time de colaboradores e partícipes na transformação do direito e de sua relação com a sociedade e os movimentos sociais.

Veja, aqui, algumas das fotos do evento.

Acompanhe os Eventos da Academia Paulista de Direito e conheça sua Missão e os ACADEMIA PESQUISA.

Está aberto o Processo Seletivo para Pesquisadores e Pesquisadoras da ACADEMIA DA PAZ, veja, aqui; assim como de Parceiros e Colaboradores, aqui.