
A Academia Paulista de Direito publica o resultado do processo seletivo de pesquisadores e pesquisadoras para o Núcleo V, Democracia, Direito Internacional de Direitos Humanos do Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo, vinculado à Cadeira San Tiago Dantas, da Academia Paulista de Direito, CIDHSP/APD.
São Paulo, 18 de Setembro de 2019.
Informe do Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo (CIDHSP/APD)
De acordo com o Edital de Seleção 01/2019, de 12 de julho de 2019, apresentamos a lista final de aprovadas(os) para Pesquisadoras(es) Residentes e Pesquisadoras(es) Associados do Núcleo V – Democracia, Direito Internacional e Direitos Humanos.
Em razão da surpreendente quantidade de inscrições recebidas de todas as regiões do Brasil e de pesquisadoras(es) que residem em outros países, bem como da boa qualidade e diversidade de habilidades, formações e experiências apresentadas, a Diretoria do CIDHSP/APD verificou que a quantidade de vagas originalmente prevista no edital não seria suficiente para atingir o potencial demonstrado pela qualidade das candidaturas.
O CIDHSP/APD agradece e parabeniza a todas e todos que participaram do referido Processo Seletivo, enfatizando que a aprovação dos candidatos listados a seguir se deu com base nos critérios divulgados no edital e com objetivo de selecionar aquelas(es) cujas candidaturas refletiam maior compatibilidade e familiaridade com o tema central da Linha de Pesquisa V, “Democracia, Direito Internacional e Direitos Humanos”, e com o estudo inaugural proposto. Nesta oportunidade, as pesquisadoras e pesquisadores aprovados foram, em ordem alfabética:
| PESQUISADORES RESIDENTES |
| Adriana Ferreira Serafim de Oliveira |
| Alex Silva Oliveira |
| Beatriz Mendes Niyama |
| Bianca de Moura Pupo |
| Ellen Akemy Kuroce |
| Enio Viterbo Martins |
| Gabriel Soufia |
| Guilherme Silva Rossi |
| Isabella Louise Traub Soares de Souza |
| Nathalia Penha Cardoso de França |
| Thiago Giovani Romero |
| Vanessa Garcia Dinis |
| Vinicius Eleodoro Silva Moura |
| PESQUISADORES ASSOCIADOS |
| Ana Carolina de Barros França |
| Antonio Grillo Neto |
| Bruna Fonseca Dias Lima Gatti |
| Isabel Mota Borges |
| João Proença Xavier |
| Laíse Milena Barbosa |
| Livio Perra |
| Marina Muniz Pinto de Carvalho Matos |
| Marta Ribera Carbó |
| Patrícia Marlene Pinto Alves |
| Renata Alves Amorim |
| Vanessa Vilela Berbel |
Maiores detalhes seguirão às aprovadas e aprovados via e‑mail.
O fato de pesquisadoras e pesquisadores não terem seus nomes listados, não significa não aprovação, sendo que poderão ser contatados para ingresso neste ou em um dos outros Núcleos de Pesquisa do CIDHSP/APD.
Por derradeiro, a Academia Paulista de Direito cumprimenta novamente as inscritas e os inscritos neste Processo Seletivo, e espera contar com a participação de todas e todos em seus próximos eventos e iniciativas, bem como em suas próximas seleções e nos demais grupos de pesquisa vinculados à temática de Direitos Humanos da Academia Paulista de Direito.
Atenciosamente,
ALFREDO ATTIÉ JR
TITULAR DA CADEIRA SAN TIAGO DANTAS
PRESIDENTE DA ACADEMIA PAULISTA DE DIREITO
DIRETOR DO CIDHSP/APD
| CELSO DE OLIVEIRA SANTOS
COORDENADOR DA LINHA DE PESQUISA V: DEMOCRACIA, DIREITO INTERNACIONAL E DIREITOS HUMANOS DO CIDHSP/APD |
ROBERTA DE BRAGANÇA FREITAS ATTIÉ
DIRETORA EXECUTIVA DO CIDHSP/APD
|
CIDHSP/APD |
