Antonio Tito Costa, Acadêmico e um dos fundadores da Academia Paulista de Direito chega ao centenário, em 2022.
Importante jurista e político brasileiro, nasceu em Torrinha, cidade do interior paulista, em 31 de dezembro de 1922, ano marcado na história cultural brasileira pela Semana de Arte Moderna. Cursou direito na Universidade de São Paulo, tendo sido Procurador do Município de São Bernardo do Campo e Assessor dos Prefeitos de São Bernardo e Santo André.
Foi Prefeito e Vice-Prefeito de São Bernardo, Vereador de Torrinha, e Deputado Federal.
No direito, contribuiu com importantes estudos de Direito Eleitoral, publicando livros até hoje consultados sobre recursos em matéria eleitoral e sobre a responsabilidade de prefeitos e vereadores.
Foi Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, tendo advogado tanto na cidade de São Bernardo quanto na Capital do Estado de São Paulo, sempre na área de direito público, constitucional e eleitoral.
Em sua homenagem, Márcio Cammarosano, Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, coordenou o livro “Temas de Direito Eleitoral em Homenagem ao Centenário do Professor Doutor Tito Costa,” publicado pela editora Letras Jurídicas, coletânea de artigos de vários colaboradores. O livro será lançado no Circolo Italiano, em São Paulo, no dia 27 de junho, a partir das seis horas da tarde.
A Academia Paulista de Direito alia-se aos homenageantes, nessa merecida celebração.