A Cadeira San Tia­go Dan­tas e seu Cen­tro Inter­na­cional de Dire­itos Humanos de São Paulo (CIDHSP/APD) retomaram seus tra­bal­hos, após as férias de iní­cio de ano.

O Núcleo de Dog­máti­cas de Dire­itos Humanos, coor­de­na­do pelo pesquisador Matheus Pre­sot­to, real­i­zou reunião em 16 de março, e o Núcleo de Aspec­tos Con­tem­porâ­neos dos Dire­itos Humanos, coor­de­na­do pela pesquisado­ra Bar­bara Bar­boza, em 23 de março, na sede da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito. O Núcleo de História, Memória e Nar­ra­ti­vas de Dire­itos Humanos, coor­de­na­do pelo pesquisador Hen­rique Rabel­lo, fará sua reunião em 30 de março.

Foi debati­da a bib­li­ografia bási­ca de cada um dos Núcleos, as relações de cada Núcleo com a temáti­ca de 2018/2019 do CIDHSP/APD — “Inter­sec­cional­i­dades” -, bem como os temas de pesquisa indi­vid­u­ais de pesquisado­ras e pesquisadores, com a fix­ação em con­jun­to dos tra­bal­hos, reuniões, pra­zos de final­iza­ção de arti­gos e dossiers, e reuniões de escu­ta com a sociedade, além da par­tic­i­pação do CIDHSP/APD nas ativi­dades da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito e de out­ras insti­tu­ições.

Alfre­do Attié, Dire­tor do CIDHSP/APD e Tit­u­lar da Cadeira San Tia­go Dan­tas, par­ticipou das reuniões, elo­gian­do não ape­nas a ded­i­cação de coor­de­nadores, coor­de­nado­ra,  pesquisado­ras e pesquisadores, mas sobre­tu­do o nív­el de seriedade e de excelên­cia dos debates, dados em ambi­ente democráti­co e hor­i­zon­tal.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito e o CIDHSP/APD coor­denarão e realizarão Rodas de Con­ver­sa, no Par­que Tri­anon, no dia 5 de abril, por ocasião da comem­o­ração do cen­tenário do Par­que, sobre os temas “Dire­itos Humanos: Trans­for­mação e Afir­mação”, às 11 horas, e “Ambi­ente e Diver­si­dade”, às 14 horas.

Veja aqui os obje­tivos dos Núcleos e Cen­tros de Pesquisas, Estu­dos e Exten­são ã Sociedade cri­a­dos na Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, na gestão de Alfre­do Attié.

Na imagem, instante da reunião do dia 23, com Bar­bara Gomes dos San­tos Bar­boza, Juliana Chan Tcheou, Car­los Vini­cius Sil­va Pin­heiro, Diego Lourenço Andrade Alvarez e Gabriel San­ju­liano Toza­to, na sede da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, ten­do ao fun­do o Tri­anon e a som­bra do Museu de Arte de São Paulo.