
Em entrevista ao Portal 247, no Programa Boa Noite 247, o jurista Alfredo Attié, Presidente da Academia Paulista de Direito, Titular da Cadeira San Tiago Dantas, afirmou que o ex-presidente Bolsonaro age como se estivesse acima da lei.
Attié diz que o julgamento de inelegibilidade determina que o ex-presidente deixe o espaço da política. Ele tem descumprido reiteradamente a lei e a justiça, com o auxílio de, pelo menos, um partido político, o PL, e de autoridades públicas, como os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, além de deputados. Isso deveria determinar não somente a cassação da legenda partidária, mas, sobretudo, a responsabilização desas autoridades por crime de responsabilidade, por desafiarem a ordem constitucional.
No último domingo, em comício convocado no Rio de Janeiro, ao qual compareceram pouco mais de dezoito mil pessoas, essa reiterada desobediência à ordem jurídica e a decisões judiciais, teve lugar, uma vez mais. Para Attié, trata-0se de uma minoria extremamente perigosa, que continua a ameaçar a democracia.
Leia a reportagem e assista à entrevista de Attié à jornalista Andrea Trus, no último dia 12 de março de 2025: “Bolsonaro age como se estivesse acima da lei”, diz Attié. Jurista Alfredo Attié critica a permanência de Bolsonaro na política e alerta para a ameaça contínua da extrema-direita
Leia, também, dois textos sobre a importância da inelegibilidade:
- Inelegibilidade é Sagrada, de Alfredo Attié, publicado no Portal 247;
- Inelegibilidade e Responsabilidade Política, de Alfredo Attié e Belisário dos Santos Jr, publicado no diário jurídico Migalhas.