No dia 16/10/2020, Alfredo Attié recebeu, para mais uma das Conversas da Academia Paulista de Direito, para falar sobre política e transversalidades, transformação,
Sara Bononi, Cláudia Alves Fabiano e Ângela Lopes, fazem parte da Academia Paulista de Direito, nas iniciativas e andanças da Cadeira San Tiago Dantas, desenvolvendo um trabalho importante, que têm muitos traços em comum com os projetos da APD.
Ângela Lopes é travesti, formada em direito, por 4 anos foi gestora pública, trabalhou em âmbito nacional na construção dos direitos da população LGBTQI+. Tem profundo compromisso com as pessoas mais vulneráveis e necessitadas.
Claudia Alves Fabiano, Doutoranda em Artes Cênicas/Pedagogia do Teatro pela ECA-USP. Atuou nas periferias de SP, em projetos sob gestão de Celso Frateschi , Trabalha no Teatro da USP e no setor de políticas públicas em arte, formação de espectadores.
Sara Bononi, técnica em nutrição, advogada há mais de 20 anos, foi empresária, profissional liberal há mais de 15 anos, preside a Comissão de Direitos Humanos da OAB São Carlos há 3 gestões, promoveu a primeira Ação Popular ambiental em São Carlos, é idealizadora do Tecer Esperança, que produz EPIs desde a pandemia, integra outros projetos para promoção de igualdade em São Carlos.
Foi uma conversa agradável e séria, em torno dos temas da inclusão, da capacidade de transformar pela política, pela arte, pela educação, pelo ativismo.
O corpo na política, a luta pela afirmação, pela conquista, novas formas de representação, sobretudo o significado das candidaturas coletivas, meio ambiente, a proteção do cerrado, projetos com a comunidade. Sara, Ângela e Cláudia contaram suas experiiencias e seus desejos em relação ao espaço que a política concede para atuar e mudar.
Assista, aqui.