No dia 16/10/2020, Alfre­do Attié rece­beu, para mais uma das Con­ver­sas da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, para falar sobre políti­ca e trans­ver­sal­i­dades, trans­for­mação,

Sara Bononi, Cláu­dia Alves Fabi­ano e Ângela Lopes, fazem parte da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, nas ini­cia­ti­vas e andanças da Cadeira San Tia­go Dan­tas, desen­vol­ven­do um tra­bal­ho impor­tante, que têm muitos traços em comum com os pro­je­tos da APD.

Ângela Lopes é trav­es­ti, for­ma­da em dire­ito, por 4 anos foi gesto­ra públi­ca, tra­bal­hou em âmbito nacional na con­strução dos dire­itos da pop­u­lação LGBTQI+. Tem pro­fun­do com­pro­mis­so com as pes­soas mais vul­neráveis e neces­si­tadas.

Clau­dia Alves Fabi­ano, Doutoran­da em Artes Cênicas/Pedagogia do Teatro pela ECA-USP. Atu­ou nas per­ife­rias de SP, em pro­je­tos sob gestão de Cel­so Frateschi , Tra­bal­ha no Teatro da USP e no setor de políti­cas públi­cas em arte, for­mação de espec­ta­dores.

Sara Bononi, téc­ni­ca em nutrição, advo­ga­da há mais de 20 anos, foi empresária, profis­sion­al lib­er­al há mais de 15 anos, pre­side a Comis­são de Dire­itos Humanos da OAB São Car­los há 3 gestões, pro­moveu a primeira Ação Pop­u­lar ambi­en­tal em São Car­los, é ide­al­izado­ra do Tecer Esper­ança, que pro­duz EPIs des­de a pan­demia, inte­gra out­ros pro­je­tos para pro­moção de igual­dade em São Car­los.

Foi uma con­ver­sa agradáv­el e séria, em torno dos temas da inclusão, da capaci­dade de trans­for­mar pela políti­ca, pela arte, pela edu­cação, pelo ativis­mo.

O cor­po na políti­ca, a luta pela afir­mação, pela con­quista, novas for­mas de rep­re­sen­tação, sobre­tu­do o sig­nifi­ca­do das can­di­dat­uras cole­ti­vas, meio ambi­ente, a pro­teção do cer­ra­do, pro­je­tos com a comu­nidade. Sara, Ângela e Cláu­dia con­taram suas experi­ien­cias e seus dese­jos em relação ao espaço que a políti­ca con­cede para atu­ar e mudar.

Assista, aqui.