Ten­do fale­ci­do o Pro­fes­sor e Advo­ga­do Clóvis Lema Gar­cia, co-Fun­dador do “Grupo de Estu­dos de Dire­ito Nat­ur­al”, a Acad­e­mia Paulista de Dire­ito pres­ta  hom­e­nagem a seu anti­go Acadêmi­co.

Clo­vis Lema Gar­cia foi Pro­fes­sor de Ciên­cia Políti­ca e Teo­ria do Esta­do, na Fac­ul­dade de Dire­ito de São Bernar­do do Cam­po. Lecio­nou Teo­ria Ger­al do Esta­do, na Fac­ul­dade Paulista de Dire­ito da PUC-SP, ten­do sido ain­da Pro­fes­sor de Políti­ca e Admin­is­tração, e de Cul­tura Brasileira, na Fac­ul­dade de Comu­ni­cação Social Casper Líbero, bem como de Insti­tu­ições de Dire­ito Pri­va­do, na Fac­ul­dade de Ciên­cias Econômi­cas, Con­tábeis e Atu­ar­i­ais Coração de Jesus, da PUC-SP, final­mente de Dire­ito Con­sti­tu­cional, no Cur­so de Dire­ito da Uni­ver­si­dade Cidade de São Paulo (UNICID).

Foi Dire­tor da Fac­ul­dade de Comu­ni­cação Social Casper Líbero.

Na práti­ca do dire­ito, além da advo­ca­cia, ain­da foi Procu­rador do Insti­tu­to de Pre­v­idên­cia do Esta­do de São Paulo — IPESP.
Desta­cou-se no cam­po edi­to­r­i­al, ten­do sido dire­tor do bole­tim men­sal “Recon­quis­tae”, e da revista “Hora Pre­sente”.  Pub­li­cou os livros “Lições de Teo­ria Ger­al do Esta­do”, “Apon­ta­men­tos de Insti­tu­ições de Dire­ito Pri­va­do”, “Par­la­men­taris­mo”, “A Rep­re­sen­tação das Com­petên­cias”, “Total­i­taris­mo por Vias Democráti­cas”, “As Espan­has Luso-Brasileiras”,  “Dire­ito Con­sti­tu­cional e Noções de Teo­ria Ger­al do Esta­do”, “O Esta­do de Dire­ito e a Ordem Con­sti­tu­cional do Brasil”, “Sen­ti­do do Dire­ito, Sen­ti­do da Vida”.
Foi Pres­i­dente do “Cen­tro de Estu­dos de Dire­ito Nat­ur­al José Pedro Galvão de Sousa”.
Além de Acadêmi­co Tit­u­lar, depois, Hon­orário, da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, foi ain­da mem­bro da Acad­e­mia Brasileira de Ciên­cias Morais e Políti­cas.
Clóvis Lema foi pro­fes­sor de ger­ações de estu­dantes e juris­tas. O Acadêmi­co Tit­u­lar e ex-Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, Pro­fes­sor Tit­u­lar da PUC-SP, Wag­n­er Balera, foi seu aluno de Teo­ria Ger­al do Esta­do, na mes­ma Uni­ver­si­dade.
A Mis­sa Exe­quial foi cel­e­bra­da por Dom Car­los, Bis­po-Aux­il­iar de São Paulo, que é fil­ho do saudoso Acadêmi­co.