Por decisão do Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, o II Con­gres­so Inter­na­cional da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, que seria real­iza­do de 16 a 19 de março, na próx­i­ma sem­ana, fica adi­a­do para os dias 25 a 28 de agos­to de 2020, no mes­mo local, a Fac­ul­dade de Dire­ito da Uni­ver­si­dade de São Paulo, Auditório do 1. andar.

A decisão é toma­da em vir­tude da pan­demia de coro­n­avírus, bem como em decor­rên­cia das con­sul­tas e pre­ocu­pações man­i­fes­tadas pelos par­tic­i­pantes do even­to, tan­to de Acadêmi­cos e Acadêmi­cas, quan­to de con­fer­encis­tas, rela­tores e arguidores de teses, pesquisado­ras, pesquisadores e ouvintes.

O número de par­tic­i­pantes do Con­gres­so já ultra­pas­sa a cen­te­na, mas é pre­ciso con­sid­er­ar que, den­tre tais par­tic­i­pantes, há pes­soas que estão indi­cadas nos gru­pos de alto risco de con­t­a­m­i­nação.

Muito emb­o­ra não haja razões de ordem téc­ni­ca  médi­ca para reação de alarme, exis­tem, sim, cir­cun­stân­cias sérias rel­e­vantes, que deter­mi­nam a toma­da de pre­cauções, assim evi­tan­do o alas­tra­men­to célere da pan­demia, bem como a con­t­a­m­i­nação de pes­soas que este­jam indi­cadas nas cat­e­go­rias de maior risco.

A pro­gra­mação do Con­gres­so fica man­ti­da, tan­to rel­a­ti­va­mente a con­fer­ên­cias quan­to com relação à apre­sen­tação de teses e aos even­tos cul­tur­ais, todavia, para as novas datas, 25 a 28 de agos­to, 2a a 5a feira com os mes­mos horários.

Será enrique­ci­da, por out­ro lado, já que as par­tic­i­pações europeias ocor­rerão com a vin­da dos con­fer­encis­tas con­vi­da­dos, cujas con­tribuições tão impor­tantes, caso se efe­ti­vasse o even­to na data ante­ri­or­mente mar­ca­da, seri­am feitas por video con­fer­ên­cia, pela impos­si­bil­i­dade de os par­tic­i­pantes deixarem seus País­es.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito fará comu­nicar a todos os par­tic­i­pantes e inscritos por email.

Lamen­tan­do o ocor­ri­do, que leva à toma­da da decisão de adi­a­men­to, pede a com­preen­são e a colab­o­ração de todos.