Por decisão do Presidente da Academia Paulista de Direito, o II Congresso Internacional da Academia Paulista de Direito, que seria realizado de 16 a 19 de março, na próxima semana, fica adiado para os dias 25 a 28 de agosto de 2020, no mesmo local, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Auditório do 1. andar.

A decisão é tomada em virtude da pandemia de coronavírus, bem como em decorrência das consultas e preocupações manifestadas pelos participantes do evento, tanto de Acadêmicos e Acadêmicas, quanto de conferencistas, relatores e arguidores de teses, pesquisadoras, pesquisadores e ouvintes.

O número de participantes do Congresso já ultrapassa a centena, mas é preciso considerar que, dentre tais participantes, há pessoas que estão indicadas nos grupos de alto risco de contaminação.

Muito embora não haja razões de ordem técnica  médica para reação de alarme, existem, sim, circunstâncias sérias relevantes, que determinam a tomada de precauções, assim evitando o alastramento célere da pandemia, bem como a contaminação de pessoas que estejam indicadas nas categorias de maior risco.

A programação do Congresso fica mantida, tanto relativamente a conferências quanto com relação à apresentação de teses e aos eventos culturais, todavia, para as novas datas, 25 a 28 de agosto, 2a a 5a feira com os mesmos horários.

Será enriquecida, por outro lado, já que as participações europeias ocorrerão com a vinda dos conferencistas convidados, cujas contribuições tão importantes, caso se efetivasse o evento na data anteriormente marcada, seriam feitas por video conferência, pela impossibilidade de os participantes deixarem seus Países.

A Academia Paulista de Direito fará comunicar a todos os participantes e inscritos por email.

Lamentando o ocorrido, que leva à tomada da decisão de adiamento, pede a compreensão e a colaboração de todos.