O II Congresso Internacional da Academia Paulista de Direito, que será realizado na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, no Auditório do 1. andar, recebeu mais de sessenta submissões de teses, de professores, professoras, pesquisadoras, pesquisadores e profissionais especialistas do Brasil, das Américas e da Europa.

As contribuições são de altíssima qualidade e estão sendo analisadas pela Comissão do Congresso, para que venham a ser apresentadas durante os trabalhos, que ocorrerão nas manhãs, tardes e noites dos dias 16, 17, 18 e 19 de março, bem como publicadas em número especial da POLIFONIA Revista Internacional da Academia Paulista de Direito.

O tema do Congresso é Cidade, Cidadania, Direitos Humanos e Democracia.

Os conferencistas já confirmaram sua presença.

No próximo dia 7 de março será publicada a programação definitiva, já com o nome dos que irão apresentar seus trabalhos.

Para conhecer a Programação, veja aqui.

Em relação ao I Congresso, realizado em 2018, que contou com a apresentação de 37 conferências e 17 apresentação de teses (em que, ao contrario do atual, predominava a contribuição interna de pesquisadores e pesquisadoras dos ACADEMIA PESQUISA), o atual inova ao contar com maior interação transdisciplinar, a par do maior número de dias e horários, possibilitando a participação efetiva do público e dos membros da Academia, bem como de seus pesquisadores e pesquisadoras, nos debates.

Neste ano, pesquisadores, pesquisadoras, coordenadores e coordenadoras de todos os ACADEMIA PESQUISA estarão presentes e apresentarão trabalhos, assim os ACADEMIA DA PAZ, ACADEMIA DIREITOS HUMANOS, DIREITO DEMOCRACIA CIDADES EM MOVIMENTO, CRIMINOLOGIA BRASIL ACADEMIA, SEGURANÇA DIREITO DEMOCRACIA.

Mais três Núcleos dos ACADEMIA PESQUISA terão sua criação anunciada durante o evento.