A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito real­iza Reunião de Aber­tu­ra Ofi­cial e Posse Solene  de Pesquisadores(as) de dois novos Núcleos de Pesquisa do Cen­tro Inter­na­cional de Dire­itos Humanos de São Paulo, vin­cu­la­do à Cadeira San Tia­go Dan­tas (CIDHSP/APD).

São os Núcleos de Pesquisas, Estu­dos, Par­tic­i­pação e Exten­são à Sociedade do CIDHSP/APD

IV – Justiça de Tran­sição e 

V – Democ­ra­cia, Dire­ito Inter­na­cional e Dire­itos Humanos.

O even­to con­ta com o apoio insti­tu­cional da Tre­visan Esco­la de Negó­cios, e ocor­rerá no dia 19/10/2019, das 14 às 17hs, em seu Auditório, local­iza­do na Aveni­da Padre Anto­nio José dos San­tos, 1530, Brook­lin Paulista, São Paulo.

Pesquisadores e Pesquisado­ras foram sele­ciona­dos em cer­tame públi­co, para o qual se inscrever­am mais de oiten­ta candidatos/as.

O CIDHSP/APD con­ta com doutores/as, mestres, doutorandos/as, mestrandos/as, espe­cial­is­tas, graduandos/as, do Brasil e do exte­ri­or, que real­izam pesquisas, estu­dos  e ativi­dades de exten­são, segun­do lin­has de pesquisa que cor­re­pon­dem atual­mente a cin­co Núcleos. As ativi­dades são desen­vol­ci­das segun­do dire­trizes esta­b­ele­ci­das pelos/as Pesquisadores/as, e ori­en­tação da Direção Cien­tí­fi­ca e da Coor­de­nação do CIDHSP/APD.

Os Cen­tros, Núcleos, Insti­tu­tos e Gru­pos de Pesquisa, Estu­dos, Par­tic­i­paçnão e Exten­são à Sociedade foram cri­a­dos pelo Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito e Tit­u­lar da Cadeira San Tia­go Dan­tas, Dr. Alfre­do Attié, em 2017, e têm pro­duzi­do tra­bal­hos e ativi­dades des­de 2018.

Veja no site da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito mais infor­mações sobre o tra­bal­hos dos ACADEMIA PESQUISA: http://apd.org.br, e ven­ha par­tic­i­par.