
Nas Conversas da Academia Paulista de Direito, criadas por seu Presidente, Alfredo Attié, Titular da Cadeira San Tiago Dantas — que já têm alcançado público cativo e cativante, por sua participação e engajamento -, na sexta-feira, dia 10 de julho de 2020, às 18 horas, Attié conversou com Tião Rocha, idealizador e Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, que criou em 1984, assim como do Banco de Êxitos.
Educação, Cultura e Cidadania Ativa: ações para transformar a realidade e abrir caminhos para o desabrochar das capacidades da juventude brasileira, são os temas dessa conversa agradável e rica em conteúdo, em reflexões e prenhe de ideias, provocações e questionamentos.
Tião deixa claro que é antropólogo, por formação acadêmica, educador popular, por formação política, e folclorista, por necessidade. Brinca com o fato de, por sorte, ser mineiro, e pelo destino de torcer pelo Clube Atlético Mineiro.
Attié já conversou com Chell Oliveira, sobre Hip-Hop e novos caminhos para o Brasil e sua juventude, com Sergio Nardini, sobre inclusão, acessibilidade, e democracia no espaço público brasileiro, Manuel Masseno, sobre o conflito entre liberdade e controle, em face das tecnologias, entre outros convidados e convidadas.
Aos que não tiveram a oportunidade de acompanhar o diálogo ao vivo, bem como àqueles que desejarem revê-lo, basta clicar neste link.
É um convite à participação, para se inscreverem no Canal da Academia, no YouTube, perguntar, opinar, sugerir, criticar.