Tra Etica e Mercato

Alfredo Attié, Acadêmico Titular da Cadeira San Tiago Dantas e Presidente da Academia Paulista de Direito, discorreu sobre “Regimi di Mercato e di Stato: Diritti e Doveri nella Costruzione della Democrazia”, na Universidade de Camerino, Italia, no dia 21 de novembro de 2019, em evento que teve como tema “I Doveri Nell’Era dei Diritti tra Etica e Mercato”.

A UNICAM e a Cátedra UNESCO “Diritti Umani e Violenza: Governo e Governanza”, realizaram, de 21 a 22 de Novembro, o evento, sétima Jornada Internacional, que teve a corrdenacão da Professora Maria Cristina de Cicco, da Universidade de Camerino. O evento contou ainda com a presença e participação de vários especialistas e professores, como os Professores Pasquale Femia, da Universidade da Capania, Alessandro Hirata, da Universidade de São Paulo, e Tatiana Guarnieri, da Universidade de Camerino.

No video, pode-se acompanhar parte da apresentação de Alfredo Attié, que discorreu sobre as relações entre política e mercado, estabelecendo, através de uma perspectiva original, uma visão diferente da corrupção.

Attié propôs questões fundamentais, relacionando-as à tradição e à formação dos pensamentos jurídico e político e suas fronteiras com a economia.

Assista, aqui.