Realizou-se na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, o Seminário Lições de Norberto Bobbio, em organização conjunta da FDRP.USP e do Instituto Norberto Bobbio.

O Presidente da Academia Paulista de Direito, Alfredo Attié, esteve presente ao evento a que também compareceram os Professores Mario Losano e Celso Lafer, além da Diretora da FDRP.USP, Monica Herman Salem Caggiano e do Doutor Celso de Souza Azzi, Presidente do INB, e dos Professores Claudio Lembo, Elza Boiteux, André Lucenti Estevam, Marcelo Granato, Rafael Salatini, Cesar Barreira e José Duarte.

O evento contou ainda com a apresentação das comunicações aprovadas de professores e alunos de graduação e pós-graduação.

No dia 29, Alfredo Attié proferiu palestra sobre o tema Interpretação e Poder, em que discorreu sobre a formação da teoria das formas e regimes de governo, buscando recuperar e fundar uma nova concepção de poder.

Tanto a palestra quanto os demais trabalhos e conferências apresentados durante o evento serão publicados em número especial da Polifonia Revista Internacional da Academia Paulista de Direito, em co-edição com o Instituto Norberto Bobbio.