Trinta pensadoras e pensadores das quebradas de São Paulo se reuniram para refletir sobre o atual momento e pensar propostas, neste imprescindível livro Reflexões Periféricas: propostas em movimento para a reinvenção das quebradas (ISBN: 978–65-88586–08‑2), fruto de longa pesquisa. O texto se explicita por meio de dez temas — cultura; gênero; habitação; participação popular; transporte; educação; infâncias; saúde; trabalho; violência, genocídio e racismo —, expondo os dilemas e o poder latente e concreto das periferias, a partir da experiência e da perspectiva de quem as vive e propõe caminhos para sua reinvenção.
O Professor Tiaraju Pablo D’Andrea — que organizou o volume, publicado, em 2021 pela Editora Dandara, em coedição com ao Centro de Estudos Periféricos — Fundação Rosa Luxemburgo — leciona na Universidade Federal de São Paulo — Unifesp, em seu Instituto das Cidades, no campus Zona Leste, sendo Coordenador do Centro de Estudos Periféricos e da pesquisa Agenda Propositiva das Periferias. É músico e mora na Zona Leste.
O livro pode ser adquirido no site da Editora, por meio do acesso a este link, ou baixado gratuitamente, no site da Fundação Rosa Luxemburgo, neste link.
Acesse o livro, na Biblioteca da Academia Paulista de Direito