Anto­nio Tito Cos­ta, Acadêmi­co e um dos fun­dadores da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito chega ao cen­tenário, em 2022.

Impor­tante jurista e políti­co brasileiro, nasceu em Tor­rin­ha, cidade do inte­ri­or paulista, em 31 de dezem­bro de 1922, ano mar­ca­do na história cul­tur­al brasileira pela Sem­ana de Arte Mod­er­na. Cur­sou dire­ito na Uni­ver­si­dade de São Paulo, ten­do sido Procu­rador do Municí­pio de São Bernar­do do Cam­po e Asses­sor dos Prefeitos de São Bernar­do e San­to André.

Foi Prefeito e Vice-Prefeito de São Bernar­do, Vereador de Tor­rin­ha, e Dep­uta­do Fed­er­al.

Tito Cos­ta; Prefeito Sao Bernar­do;

No dire­ito, con­tribuiu com impor­tantes estu­dos de Dire­ito Eleitoral, pub­li­can­do livros até hoje con­sul­ta­dos sobre recur­sos em matéria eleitoral e sobre a respon­s­abil­i­dade de prefeitos e vereadores.

Foi Vice-Pres­i­dente da Ordem dos Advo­ga­dos do Brasil, Seção de São Paulo, ten­do advo­ga­do tan­to na cidade de São Bernar­do quan­to na Cap­i­tal do Esta­do de São Paulo, sem­pre na área de dire­ito públi­co, con­sti­tu­cional e eleitoral.

 

Em sua hom­e­nagem, Már­cio Cam­marosano, Pro­fes­sor da Pon­tif­í­cia Uni­ver­si­dade Católi­ca de São Paulo, coor­de­nou o livro “Temas de Dire­ito Eleitoral em Hom­e­nagem ao Cen­tenário do Pro­fes­sor Doutor Tito Cos­ta,” pub­li­ca­do pela edi­to­ra Letras Jurídi­cas, coletânea de arti­gos de vários colab­o­radores. O livro será lança­do no Cir­co­lo Ital­iano, em São Paulo, no dia 27 de jun­ho, a par­tir das seis horas da tarde.

 

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito alia-se aos hom­e­nageantes, nes­sa mere­ci­da cel­e­bração.