Na déca­da de 1990, o dire­ito brasileiro pas­sa­va por movi­men­to de ren­o­vação e atu­al­iza­ção.

Seja para se adap­tar à nova ordem con­sti­tu­cional democráti­ca, fun­da­da em 1988, seja para ade­quar os parâmet­ros das leis brasileiras a influên­cias inter­na­cionais, o Brasil cri­a­va suas leis de pro­teção ao Ambi­ente, ao Con­sum­i­dor, ren­o­va­va sua leg­is­lação proces­su­al, admin­is­tra­ti­va, e dis­cu­tia a con­fig­u­ração dos novos códi­gos civ­il e proces­su­al.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito par­tic­i­pa­va ati­va e inten­sa­mente desse movi­men­to, por meio do tra­bal­ho de seus Acadêmi­cos e Acadêmi­cas, bem como pro­moven­do encon­tros e debates com a comu­nidade jurídi­ca.

Nas fotografias que se podem ver na pági­na da APD, no Face­book, um encon­tro region­al, com a par­tic­i­pação das Fac­ul­dades de Dire­ito da USP e da PUCSP, da Mag­i­s­tratu­ra, do Min­istério Públi­co e da Procu­rado­ria Ger­al do Esta­do de São Paulo, bem como do Movi­men­to do Min­istério Públi­co Democráti­co, e dos Juízes para a Democ­ra­cia.

Podem ser vis­tas as par­tic­i­pações, entre out­ras, de Anto­nio Jun­queira de Azeve­do, Anto­nio Car­los Mar­ca­to, Rosa Nery, Anto­nio Her­mann Vas­con­ce­los Ben­jamin, Luiz Anto­nio Mar­rey, José Raimun­do Gomes da Cruz.

Veja, aqui.