Nas Con­ver­sas da Aca­de­mia Pau­lis­ta de Direi­to, cri­a­das por seu Pre­si­den­te, Alfre­do Attié, Titu­lar da Cadei­ra San Tia­go Dan­tas — que já têm alcan­ça­do públi­co cati­vo e cati­van­te, por sua par­ti­ci­pa­ção e enga­ja­men­to -, na sex­ta-fei­ra, dia 10 de julho de 2020, às 18 horas, Attié con­ver­sou com Tião Rocha, ide­a­li­za­dor e Pre­si­den­te do Cen­tro Popu­lar de Cul­tu­ra e Desen­vol­vi­men­to, que cri­ou em 1984, assim como do Ban­co de Êxi­tos.

Edu­ca­ção, Cul­tu­ra e Cida­da­nia Ati­va: ações para trans­for­mar a rea­li­da­de e abrir cami­nhos para o desa­bro­char das capa­ci­da­des da juven­tu­de bra­si­lei­ra, são os temas des­sa con­ver­sa agra­dá­vel e rica em con­teú­do, em refle­xões e pre­nhe de idei­as, pro­vo­ca­ções e ques­ti­o­na­men­tos.
Tião dei­xa cla­ro que é antro­pó­lo­go, por for­ma­ção aca­dê­mi­ca, edu­ca­dor popu­lar, por for­ma­ção polí­ti­ca, e fol­clo­ris­ta, por neces­si­da­de. Brin­ca com o fato de, por sor­te, ser minei­ro, e pelo des­ti­no de tor­cer pelo Clu­be Atlé­ti­co Minei­ro.
Attié já con­ver­sou com Chell Oli­vei­ra, sobre Hip-Hop e novos cami­nhos para o Bra­sil e sua juven­tu­de, com Ser­gio Nar­di­ni, sobre inclu­são, aces­si­bi­li­da­de, e demo­cra­cia no espa­ço públi­co bra­si­lei­ro, Manu­el Mas­se­no, sobre o con­fli­to entre liber­da­de e con­tro­le, em face das tec­no­lo­gi­as, entre outros con­vi­da­dos e con­vi­da­das.
Aos que não tive­ram a opor­tu­ni­da­de de acom­pa­nhar o diá­lo­go ao vivo, bem como àque­les que dese­ja­rem revê-lo, bas­ta cli­car nes­te link.
É um con­vi­te à par­ti­ci­pa­ção, para se ins­cre­ve­rem no Canal da Aca­de­mia, no You­Tu­be, per­gun­tar, opi­nar, suge­rir, cri­ti­car.