A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito tem-se desta­ca­do pelo desen­volvi­men­to de pesquisas e estu­dos e por seu envolvi­men­to nos temas e movi­men­tos impor­tantes da sociedade brasileira e inter­na­cional.

Se a edu­cação tem sido apon­ta­da, quase de modo unân­ime, como meio de solu­cionar os prob­le­mas da vida con­tem­porânea,  a Acad­e­mia Paulista de Dire­ito tem bus­ca­do, exata­mente, por meio de um sis­tema sério e avança­do de desen­volvi­men­to edu­ca­cional e da con­strução de um ciclo vir­tu­oso de ensi­no, con­tribuir para a super­ação de tais prob­le­mas e para o aper­feiçoa­men­to da sociedade, em ger­al, e da comu­nidade jurídi­ca, em par­tic­u­lar,

Voltar a Acad­e­mia Paulista de Dire­ito para os jovens e para o futuro é a palavra de ordem que tem a ani­ma­do o impul­so que ger­ou os ACADEMIA PESQUISA, Cen­tros, Núcleos e Insti­tu­tos de Pesquisa cri­a­dos des­de agos­to de 2017, e que, a par­tir de 25 de janeiro de 2020, nos 466 anos de São Paulo, Cidade que abri­ga a Sede da Acad­e­mia, em ple­na aveni­da Paulista, pas­sa a con­tar com o Cen­tro Inter­na­cional da Paz, Justiça, Sol­i­dariedade e Trans­for­mação de Con­fli­tos de São Paulo (PAZ/APD), ou ACADEMIA DA PAZ, vin­cu­la­do à Cadeira San Tia­go Dan­tas.

A ini­cia­ti­va é pio­neira, pois é a primeira vez que um pro­je­to volta­do à solução de con­fli­tos apre­sen­ta-se de modo sis­temáti­co, impar­cial e desin­ter­es­sa­do, volta­do exclu­si­va­mente para fornecer à sociedade e ao mer­ca­do estu­dos e soluções que supram neces­si­dades de políti­cas públi­cas e de empre­sas, no aspec­to impor­tante e del­i­ca­do do entendi­men­to, da pre­venção e da trans­for­mação inteligente de con­fli­tos e con­tro­vér­sias, no sen­ti­do do aper­feiçoa­men­to dos rela­ciona­men­tos e do cál­cu­lo e diminuição de riscos e pon­tos de atri­to, na con­strução de uma cul­tura e de uma políti­ca da paz.

A ACADEMIA DA PAZ aca­ba de lançar dois edi­tais. O primeiro, para a inscrição de pesquisadores e pesquisado­ras. O segun­do, para a real­iza­ção de parce­rias.

As vagas estão aber­tas para pesquisadores e pesquisado­ras de todas as áreas do con­hec­i­men­to, uma vez que os ACADEMIA PESQUISA desen­volvem seus tra­bal­hos de modo inter- e trans- dis­ci­pli­nar.

O pra­zo para inscrição de pesquisadores e pesquisado­ras inter­es­sa­dos em par­tic­i­par de pro­gra­mas de pesquisa, estu­do e exper­iên­cia de novos mod­os de pre­venção, solução e trans­for­mação de con­fli­tos, no âmbito local, nacional e inter­na­cional, ter­mi­na em 7 de março de 2020.

Graduandos/as, mestres, mestrandas/os, doutorandos/as, doutoras/es, espe­cial­is­tas, profis­sion­ais que tra­bal­hem ou que dese­jem tra­bal­har ou pre­cisem lidar com os temas da ACADEMIA DA PAZ, podem se can­di­datar às vagas.

Um pro­je­to de excelên­cia e ambi­cioso de  for­mação e qual­i­fi­cação, bem como de engen­dra­men­to de mod­e­los e políti­cas será desen­volvi­do, segun­do as sete Lin­has de Pesquisa ini­ci­ais do Cen­tro de Pesquisas.

Enti­dades inter­es­sadas em par­tic­i­par desse pro­je­to ino­vador podem, igual­mente, can­di­datar-se às Parce­rias e con­tribuir para as ini­cia­ti­vas e ativi­dades da ACADEMIA DA PAZ.

Veja aqui o Edi­tal de Seleção de Pesquisadores e Pesquisado­ras, e o For­mulário de Inscrição.

Para as Parce­rias e Con­tribuições, acesse o link do Edi­tal de Seleção de Par­ceiros e Con­tribuintes e o For­mulário de Inscrição especí­fi­co.

 

Serviço:

Cen­tro de Pesquisas  e Estu­dos sobre Pre­venção, Solução e Tra­b­s­for­mação de Conflitos.Processo Sele­ti­vo para pesquisadores/as e parceiros/as.

ACADEMIA DA PAZ — Cen­tro Inter­na­cional da Paz, Justiça, Sol­i­dariedade e Trans­for­mação de Con­fli­tos de São Paulo, vin­cu­la­do à Cadeira San­ti­a­go Dan­tas, da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito.

Inscrições de 25/01/2020 a 07/03/2020.

Infor­mações: http://apd.org.br