O Desembargador Artur Marques da Silva Filho e os Professores Arnoldo Wald e Domingos Zainaghi, Acadêmicos Titulares da Academia Paulista de Direito, lançaram, recentemente, contribuições doutrinárias para a discussão de temas jurídicos importantes para a sociedade contemporânea.

Artur Marques teve seu importante livro, lançado em 2011,  Adoção publicado em quarta edição, revista, atualizada e ampliada, pela tradicional Editora Revista dos Tribunais, atualmente sob controle da Thomson Reuters. No livro, o autor examina a evolução da interpretação e da aplicação da Lei Nacional de Adoção, suas atualizações legislativas, após recuperação da construção histórica do instituto e de seu regime jurídico.

 

Arnoldo Wald coordena o livro A Responsabilidade Civil da Empresa Perante os Investidores, escrita com o objetivo de contribuir para a modernização e a moralização do Mercado de Capitais, editado pela Quartier Latin, com artigos assinados por Modesto Carvalhosa, Luiz Gastão Paes de Barros Leães, Fabio Ulhoa Coelho, Marçal Justen Filho, além de Bruno Peixoto, Marina Araújo, Alberto Moreira e Viviane Prado.

Domingos Zainaghi tem a CLT Comentada, Artigo por Artigo, Parágrafo por Parágrafo, obra que coordena e que tem como organizador Costa Machado, além da contribuição de inúmeros especialistas, publicada em 11a. edição, pela Manole.

É com grande satisfação e orgulho que a Academia Paulista de Direito recebe essas obras, a demonstrarem o zelo permanente de seus Acadêmicos e Acadêmicas para a construção da doutrina jurídica brasileira, na reafirmação dos valores constitucionais fundantes do Estado Democrático de Direito.