O advogado Leonardo Sica, atual vice-presidente da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, foi eleito Presidente da entidade para o triênio 2025–2028.
A Chapa por ele presidida recebeu 52,48% dos votos válidos, num total de 116.858 votos, superando, portanto, a soma de votos obtida pelas demais chapas concorrentes.
A atual presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, primeira a assumir a Presidência de São Paulo na história da OAB, foi eleita Conselheira Federal, dentre as três indicadas, de maneira pioneira, pela Chapa, e eleitas para o órgão federal da advocacia brasileira.
Veja, aqui, o nome de membros da Diretoria, bem como de Conselheiros e Conselheiras eleitos, dentre os quais se destacam os Acadêmicos Titulares da Academia Paulista de Direito, os juristas Otávio Pinto e Silva, Mauricio Bunazar e Alberto Zacharias Toron.
Leonardo Sica, Advogado especialista na área criminal, foi Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, quando desenvolveu trabalho pioneiro na esfera cultural, realizando semanas literárias que trouxeram a São Paulo expressivos nomes da literatura e da arte brasileira e internacional, dentre os quais os escritores Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Leonardo Padura. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, sendo Mestre e Doutor em Direito Penal, pela mesma Universidade, tendo publicado artigos e livros e presidido a Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB.
Para o Presidente da Academia Paulista de Direito, Alfredo Attié, “a vitória da Chapa liderada por Leonardo Sica representa não apenas a consagração do trabalho desenvolvido na gestão presidida pela Advogada e Professora Vanzolini, mas, igualmente, a certeza de que a OAB continuará a trilhar o caminho de defesa do Estado Democrático de Direito, em momento importante de resistência e afirmação dos valores constitucionais, diante das ameaças à construção institucional da democracia e dos direitos, no Brasil. “