Damá­sio Evan­ge­lista de Jesus foi um dos mais impor­tantes juris­tas brasileiros, respeita­do  na comu­nidade jurídi­ca inter­na­cional.

Com­pun­ha a Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, como Acadêmi­co Tit­u­lar, depois, Hon­orário.

Foi mem­bro do Min­istério Públi­co do Esta­do de São Paulo, Pro­mo­tor e Procu­rador de Justiça, e  advo­ga­do crim­i­nal­ista. Fun­dou o Com­plexo Damá­sio Edu­ca­cional, o mais anti­go cur­so preparatório para con­cur­sos de car­reiras jurídi­cas do País, do qual faz parte a Fac­ul­dade de Dire­ito Pro­fes­sor Damá­sio de Jesus. Bacharelou-se em Ciên­cias Jurídi­cas e Soci­ais pela Insti­tu­ição Tole­do de Ensi­no. Rep­re­sen­tou o Brasil na Orga­ni­za­ção das Nações Unidas, per­ante a Comis­são de Pre­venção do Crime e Justiça Penal. Doutor hon­oris causa da Uni­ver­si­dade de Saler­no. Dedi­cou-se por mais de quarenta anos ao mag­istério. Era con­heci­do pelos ami­gos ínti­mos como “o Mestre do Uni­ver­so”.

Fica aqui a hom­e­nagem da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito ao Pro­fes­sor e Jurista, respon­sáv­el pela for­mação de várias ger­ações de juris­tas brasileiros.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito per­manece em luto for­mal por sete dias.

Alfre­do Attié
Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito
Tit­u­lar da Cadeira San Tia­go Dan­tas