A Fac­ul­dade de Filosofia, Letras e Ciên­cias Humanas da USP  pro­moveu, no últi­mo dia 7 de jul­ho, even­to para dis­cu­tir a situ­ação da ciên­cia e suas per­spec­ti­vas.

O encon­tro, que con­tou com a par­tic­i­pação  do reitor da USPVahan Agopy­an, e do ex-reitor da Uni­camp e mem­bro recém-eleito do Con­sel­ho da SBPCMarce­lo Kno­bel, e teve apre­sen­tação do dire­tor da FFLCH, Paulo Mar­tins, e medi­ação da ex-dire­to­ra da FFLCH e coor­de­nado­ra do Escritório USP Mul­heres, Maria Armin­da do Nasci­men­to Arru­da, teve por títu­lo “Cam­in­hos e descam­in­hos da Ciên­cia no Brasil – uma hom­e­nagem ao pro­fes­sor Rena­to Janine Ribeiro, pres­i­dente eleito da SBPC”.

Rena­to Janine RibeiroAcadêmi­co Eméri­to da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, é Pro­fes­sor Tit­u­lar do Depar­ta­men­to de Filosofia da FFLCH – ex-min­istro da Edu­cação, par­ticipou como mem­bro de diver­sos órgãos e enti­dades voltadas à ciên­cia e à pesquisa ao lon­go de sua car­reira acadêmi­ca. Recen­te­mente, foi eleito Pres­i­dente da Sociedade Brasileira para o Pro­gres­so da Ciên­cia — SBPC.

Fun­da­da em 1948, a SBPC é uma enti­dade civ­il volta­da para a defe­sa do avanço cien­tí­fi­co e tec­nológi­co, e do desen­volvi­men­to edu­ca­cional e cul­tur­al do Brasil.

O Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, Alfre­do Attié ressalta as qual­i­dades int­elec­tu­ais e de homem públi­co de Rena­to Janine, cujo “per­cur­so acadêmi­co inclui não ape­nas um tra­bal­ho impor­tante na con­strução da filosofia brasileira e inter­na­cional, mas sobre­tu­do a ded­i­cação aos temas e à prat­i­ca da edu­cação inclu­si­va e trans­for­mado­ra, bem como da seriedade da pesquisa.

Clique aqui para assi­s­tir à inte­gra do even­to.