Em entre­vista aos jor­nal­is­tas Fabio Pan­nun­zio, Flo­restan Fer­nan­des Jr, Isabelle Gomes, Jamil Chade e Eumano Sil­va, da TV Democ­ra­cia, Alfre­do Attié, Pres­i­dente da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, fala sobre a ação pro­pos­ta no STF para a declar­ação de inca­paci­dade e afas­ta­men­to do atu­al Pres­i­dente da Repúbli­ca, no dia 14 de maio de 2021.

Attié esclarece que essa declar­ação não tor­na Bol­sonaro inim­putáv­el, mas, sendo rel­a­ti­va ape­nas ao exer­cí­cio da função públi­ca que exerce, mes­mo aju­daria em sua respon­s­abi­liza­ção civ­il e crim­i­nal por seus atos e omis­sões.

Assista à entre­vista, aqui.

A Ação Civ­il Orig­inária foi dis­tribuí­da ao Supre­mo Tri­bunal Fed­eral, em 13 de maio últi­mo, toman­do o número PET 9657, ten­do como Min­istro Rela­tor Gilmar Mendes. Veja a ínte­gra da petição, neste link.

Assista ao video inte­gral do Jor­nal Des­per­ta­dor, da TV Democ­ra­cia, um diário mati­nal extrema­mente impor­tante, nas notí­cias que veic­u­la e nos comen­tários e entre­vis­tas que ofer­ece, sob a direção de Fabio Pan­nun­zio, aqui.