No últi­mo dia 18 de novem­bro, reuni­ram-se, na sede da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito e em tele­con­fer­ên­cia, os Pesquisadores e Pesquisado­ras res­i­dentes e asso­ci­a­dos do Núcleo de Justiça de Tran­sição do CIDHSP/APD.

Esta­b­ele­cen­do o cal­endário e os obje­tivos a serem alcança­dos, tan­to nas pesquisas indi­vid­u­ais quan­to na pesquisa e no tra­bal­ho cole­ti­vo, o Núcleo IV jun­ta-se ao tra­bal­ho desen­volvi­do pelos demais Núcleos, que já ini­cia­ram suas ativi­dades e, no caso dos primeiros três Núcleos, ter­mi­naram o primeiro relatório, a ser dis­cu­ti­do e pub­li­ca­do pela APD.

O Cen­tro Inter­na­cional de Dire­itos Humanos de São Paulo, vin­cu­la­do à Cadeira San Tia­go Dan­tas, desen­volve ativi­dades de pesquisa, estu­do e de inter­ação com a sociedade e seus movi­men­tos, bus­can­do nano ape­nas aper­feiçoar a com­preen­são dos Dire­itos Humanos, mas ain­da desen­volver a sua con­strução, em conexão com as ini­cia­ti­vas soci­ais e políti­cas.

Vin­cu­la-se à mis­são da Acad­e­mia, que se mate­ri­al­iza pelo tra­bal­ho, sobre­tu­do, dos ACADEMIA PESQUISA.

A sociedade e os movi­men­tos soci­ais estão per­ma­nen­te­mente con­vi­da­dos a par­tic­i­par dessa impor­tante ini­cia­ti­va.