Ape­sar e por causa da pan­demia, a ativi­dade docente e de difusão edu­ca­cional dos Acadêmi­cos e das Acadêmi­cas da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito não ces­sou.

O Acadêmi­co Tit­u­lar Anto­nio Car­los Rodrigues do Ama­r­al, Pro­fes­sor da Uni­ver­si­dade Macken­zie e Vis­i­tante da Colum­bia Uni­ver­si­ty, tem trazi­do webi­na­rs muito impor­tantes, para esclarec­i­men­to de temas rel­e­vantes para o momen­to pelo qual pas­sa a humanidade.

Além do enga­ja­men­to no pro­gra­ma “Glob­al Fight Against Cor­rup­tion”, apre­sen­tou os sem­i­nários sobre “Desafios Tra­bal­his­tas e Prev­i­den­ciários, sobre “Fake News e Liber­dade de Expressão”, “Novi­dades nos Pro­gra­mas de Com­pli­ance nos EUA e no Brasil”, “Diál­o­gos Globais e os Desafios e Ino­vações na Pesquisa e Pós-Grad­u­ação nas Uni­ver­si­dades”, e o mais recente “O Futuro do Jor­nal­is­mo Inves­tiga­ti­vo e as Fake News”, sem­pre trazen­do con­vi­da­dos e con­vi­dadas espe­cial­is­tas nos temas.

São con­tribuições fun­da­men­tais para a for­mação e a preparação da sociedade para o debate mais qual­i­fi­ca­do e volta­do a assun­tos nuclear­es tan­to do dire­ito quan­to do ensi­no.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito recomen­da o acom­pan­hamen­to dos pro­gra­mas.