A Academia Paulista de Direito tem-se destacado pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos e por seu envolvimento nos temas e movimentos importantes da sociedade brasileira e internacional.

Se a educação tem sido apontada, quase de modo unânime, como meio de solucionar os problemas da vida contemporânea,  a Academia Paulista de Direito tem buscado, exatamente, por meio de um sistema sério e avançado de desenvolvimento educacional e da construção de um ciclo virtuoso de ensino, contribuir para a superação de tais problemas e para o aperfeiçoamento da sociedade, em geral, e da comunidade jurídica, em particular,

Voltar a Academia Paulista de Direito para os jovens e para o futuro é a palavra de ordem que tem a animado o impulso que gerou os ACADEMIA PESQUISA, Centros, Núcleos e Institutos de Pesquisa criados desde agosto de 2017, e que, a partir de 25 de janeiro de 2020, nos 466 anos de São Paulo, Cidade que abriga a Sede da Academia, em plena avenida Paulista, passa a contar com o Centro Internacional da Paz, Justiça, Solidariedade e Transformação de Conflitos de São Paulo (PAZ/APD), ou ACADEMIA DA PAZ, vinculado à Cadeira San Tiago Dantas.

A iniciativa é pioneira, pois é a primeira vez que um projeto voltado à solução de conflitos apresenta-se de modo sistemático, imparcial e desinteressado, voltado exclusivamente para fornecer à sociedade e ao mercado estudos e soluções que supram necessidades de políticas públicas e de empresas, no aspecto importante e delicado do entendimento, da prevenção e da transformação inteligente de conflitos e controvérsias, no sentido do aperfeiçoamento dos relacionamentos e do cálculo e diminuição de riscos e pontos de atrito, na construção de uma cultura e de uma política da paz.

A ACADEMIA DA PAZ acaba de lançar dois editais. O primeiro, para a inscrição de pesquisadores e pesquisadoras. O segundo, para a realização de parcerias.

As vagas estão abertas para pesquisadores e pesquisadoras de todas as áreas do conhecimento, uma vez que os ACADEMIA PESQUISA desenvolvem seus trabalhos de modo inter- e trans- disciplinar.

O prazo para inscrição de pesquisadores e pesquisadoras interessados em participar de programas de pesquisa, estudo e experiência de novos modos de prevenção, solução e transformação de conflitos, no âmbito local, nacional e internacional, termina em 7 de março de 2020.

Graduandos/as, mestres, mestrandas/os, doutorandos/as, doutoras/es, especialistas, profissionais que trabalhem ou que desejem trabalhar ou precisem lidar com os temas da ACADEMIA DA PAZ, podem se candidatar às vagas.

Um projeto de excelência e ambicioso de  formação e qualificação, bem como de engendramento de modelos e políticas será desenvolvido, segundo as sete Linhas de Pesquisa iniciais do Centro de Pesquisas.

Entidades interessadas em participar desse projeto inovador podem, igualmente, candidatar-se às Parcerias e contribuir para as iniciativas e atividades da ACADEMIA DA PAZ.

Veja aqui o Edital de Seleção de Pesquisadores e Pesquisadoras, e o Formulário de Inscrição.

Para as Parcerias e Contribuições, acesse o link do Edital de Seleção de Parceiros e Contribuintes e o Formulário de Inscrição específico.

 

Serviço:

Centro de Pesquisas  e Estudos sobre Prevenção, Solução e Trabsformação de Conflitos.Processo Seletivo para pesquisadores/as e parceiros/as.

ACADEMIA DA PAZ – Centro Internacional da Paz, Justiça, Solidariedade e Transformação de Conflitos de São Paulo, vinculado à Cadeira Santiago Dantas, da Academia Paulista de Direito.

Inscrições de 25/01/2020 a 07/03/2020.

Informações: http://apd.org.br