A con­vite do advo­ga­do e jor­nal­ista Paulo Rober­to Maluf, que foi Dire­tor-Pres­i­dente da Fun­dação Padre Anchi­eta e da TV Cul­tura,  Alfre­do Attié esteve no pro­gra­ma Per­fil Poder, da TV Caras, Caras Brasil e Grupo Per­fil.

Durante a entre­vista, Attié falou sobre o Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al, o for­t­alec­i­men­to da democ­ra­cia, a importân­cia da Con­sti­tu­ição de 1988, a mag­i­s­tratu­ra, os dire­itos humanos, a crise climáti­ca, o dire­ito ambi­en­tal e os desafios insti­tu­cionais do país.

O jurista, filó­so­fo e escritor tam­bém comen­tou sua visão sobre o futuro da Justiça, a par­tic­i­pação pop­u­lar nas insti­tu­ições, a for­mação de novos profis­sion­ais do Dire­ito e os cam­in­hos para uma sociedade mais democráti­ca e inclusive.

Uma con­ver­sa agradáv­el com Paulo Rober­to, na qual relem­braram a figu­ra do ami­go comum Wal­ter Cenevi­va, ten­do Attié ain­da fal­a­do de sua infân­cia, sua opção pelo dire­ito e pela justiça, e de sua família.

Veja os basti­dores, e assista, aqui, ou a seguir, à entre­vista com­ple­ta, ou, ain­da, no site de TV Caras.

.