O Desembargador do Trabalho Floriano Corrêa Vaz da Silva faleceu em dezoito de dezembro de 2021.
Floriano Vaz da Silva foi Acadêmico Titular da Academia Paulista de Direito (visite a página dos antigos acadêmicos e honorários). Defensor dos direitos humanos e da democracia, foi ainda membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e do Instituto de Direito Social, fundados pelo saudoso Professor Cesarino Jr, no bojo de suas iniciativas para a construção do direito do trabalho, no Brasil.
Foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e um dos fundadores da Associação Nacional dos Magistrados e Magistradas do Trabalho, assim como da Associação Juízes para a Democracia, ao lado, entre outros, dos Desembargadores Urbano Ruiz, Antonio Carlos Villen e Dirceu Cintra.
Lecionou nos Departamentos de Direito Público e de Direito Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo publicado importantes artigos.
A Academia Paulista de Direito homenageia seu antigo membro, pela importância de seu trabalho no esforço de constituição do direito brasileiro e de seu processo civilizacional.
No vídeo preparado pelo projeto de história oral do TRT-2a Região, pode-se assistir a seu depoimento, que retrata não apenas seu protagonismo e importância na história recente do direito brasileiro, mas também o contexto em que se desenvolveu sua vocação jurídica e humanística.