Núcleo de Estu­dos para uma Nova Ordem Trib­utária – NENOT/APD da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, dirigi­do  Acadêmi­co Tit­u­lar Pro­fes­sor Hamil­ton Dias de Souza, coor­de­na­do por ele, pelo Acadêmi­co Tit­u­lar Pro­fes­sor Roque Anto­nio Car­raz­za e pelo Pro­fes­sor Hum­ber­to Ávi­la, ten­do a par­tic­i­pação dos Acadêmi­cos Tit­u­lares Pro­fes­sores Kiyoshi Hara­da e Ives Gan­dra da Sil­va Mar­tins e do Pro­fes­sor Ever­ar­do Maciel, con­clui eta­pa impor­tante de seu tra­bal­ho de pesquisa e con­tribuição para o debate sobre a refor­ma trib­utária.

No arti­go “A Refor­ma Trib­utária de que o Brasil Pre­cisa”, de auto­ria de Ever­ar­do Maciel, Hamil­ton Dias de Souza, Hum­ber­to Ávi­la, Kiyoshi Hara­da e Roque Anto­nio Car­raz­za, pub­li­ca­do na Poli­fo­nia Revista Inter­na­cional da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito n. 3 Outono/Inverno 2019,  e a ser pub­li­ca­do tam­bém no Con­sul­tor Jurídi­co, ref­er­em as bases econômi­cas e os req­ui­si­tos jurídi­cos a serem con­sid­er­a­dos para uma refor­ma trib­utária con­sis­tente e efi­ciente, bem como sug­erem questões impor­tantes para o debate a respeito de sua per­t­inên­cia, seu con­teú­do e sua exten­são.

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito agradece e enal­tece o tra­bal­ho desen­volvi­do pelos ilus­tres Pro­fes­sores, em conexão com os ideais e o pro­je­to que ani­mam sua mis­são de se tornar pro­tag­o­nista do evolver da ciên­cia e da prat­i­ca do dire­ito. Pro­moverá even­to, em que os autores do estu­do apre­sen­tarão e debaterão com a comu­nidade jurídi­ca os fun­da­men­tos e as con­se­quên­cias de seu tra­bal­ho.