No Aniver­sário da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, uma defe­sa da Cul­tura, das Artes Visuais, do Cin­e­ma, dos Dire­itos do Áudio-Visu­al, da Cin­e­mate­ca Brasileira.

Em mais um video de con­ver­sas da Acad­e­mia, Alfre­do Attié dis­corre sobre a história, as funções e o estatu­to das insti­tu­ições cul­tur­ais. Faz uma lig­ação entre a história cul­tur­al e as histórias da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito e da Cin­e­mate­ca Brasileira, mostran­do como estão impli­cadas na bus­ca e na luta para a preser­vação, pela com­preen­são e ação no pre­sente, e na con­strução do futuro.

A APD faz aniver­sário e não há modo mel­hor de comem­o­rar essa data do que pro­pa­gan­do a cam­pan­ha pela Cin­e­mate­ca Brasileira, que encabeça.

Attié rece­beu o Acadêmi­co Anto­nio Car­los Mora­to, que dis­cor­reu sobre os dire­itos de autor e a questão do patrimônio cul­tur­al.

Uma con­ver­sa extrema­mente agradáv­el, povoa­da de exem­p­los inter­es­santes e eru­di­tos, sobre temas impor­tantes para a sociedade democráti­ca.

Leia o tex­to rel­a­ti­vo à cam­pan­ha da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito pela Cin­e­mate­ca, neste link.

Assista à con­ver­sa entre os Acadêmi­cos Alfre­do Attié e Anto­nio Car­los Mora­to, aqui,

Par­ticipe da cam­pan­ha da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, opine, per­gunte, sugi­ra, cri­tique.