Cel­so Fer­nan­des Campilon­go, Acadêmi­co Tit­u­lar da Acad­e­mia Paulista de Dire­ito, foi eleito pela Con­gre­gação  Dire­tor da Fac­ul­dade de Dire­ito da Uni­ver­si­dade de São Paulo.

 

 

Cel­so Campi­lon­go, que é Tit­u­lar de Filosofia e Teo­ria Ger­al do Dire­ito, desta­ca-se por suas aulas, livros, arti­gos e pesquisas nos temas de Teo­ria da Democ­ra­cia e da Con­sti­tu­ição, Teo­ria dos Sis­temas, Dire­ito da Con­cor­rên­cia, Teo­ria do Esta­do, Filosofia, Soci­olo­gia e Teo­ria Ger­al do Dire­ito.

Ten­do-se grad­u­a­do em dire­ito, obteve os títu­os de  Mestre e Doutor pela Fac­ul­dade de Dire­ito do Largo São Fran­cis­co, , sendo, hoje Pro­fes­sor Tit­u­lar das Arcadas, assim como Pro­fes­sor Asso­ci­a­do da PUC/SP ‚e mem­bro do Colé­gio de Docentes do Doutora­do em Dire­ito da Uni­ver­sità del Salen­to, na Itália. Foi vice-Dire­tor da mes­ma FD.USP„ sendo coor­de­nador do Núcleo de Teo­ria e Filosofia do Dire­ito do Pro­gra­ma de Pós-Grad­u­ação da PUC/SP, mem­bro do Con­sel­ho Supe­ri­or de Assun­tos Jurídi­cos e Leg­isla­tivos da Fed­er­ação das Indús­trias do Esta­do de São Paulo, ten­do sido  Con­sel­heiro do Con­sel­ho Admin­is­tra­ti­vo de Defe­sa Econômi­ca e Secretário-Exec­u­ti­vo do Min­istério da Justiça.

 

 

Ana Elisa Lib­er­a­tore Bechara, Pro­fes­so­ra Tit­u­lar de Dire­ito Penal, da mes­ma San­Fran, foi elei­ta Vice-Dire­to­ra. Ana Elisa Bechara ocu­pa a vice-chefia do Depar­ta­men­to de Dire­ito Penal, Med­i­c­i­na Forense e Crim­i­nolo­gia e a vice-presidên­cia da Comis­são de Pós-Grad­u­ação da FD.USP. grad­u­a­da, douto­ra e livre-docente pela mes­ma insti­tu­ição, foii pesquisado­ra con­vi­da­da do Max Planck Insti­tut für aus­ländis­ches und inter­na­tionales Strafrecht; da Rheinis­che Friedrich Wil­heims Uni­ver­sität, de Bonn, na Ale­man­ha, e da Uni­ver­si­dad de Sala­man­ca, na Espan­ha. Inves­ti­gado­ra e docente da Inter­na­tion­al Aca­d­e­m­ic Net­work for the Abo­li­tion of Cap­i­tal Pun­ish­ment, na Espan­ha, mem­bro da Red de Inves­ti­gación Respues­tas a la cor­rup­ción aso­ci­a­da al crimen orga­ni­za­do, da Colômbia,e do grupo de pesquisa inter­na­cional Crime e Cas­ti­go, da Uni­ver­si­dade de Lis­boa. Foi mem­bro do Con­sel­ho Estad­ual de Políti­ca Crim­i­nal e Pen­i­ten­ciária e do Comitê Interin­sti­tu­cional de Pre­venção e Enfrenta­men­to ao Trá­fi­co de Pes­soas, do Gov­er­no do Esta­do de São Paulo.

 

O manda­to terá iní­cio em fevereiro de 2022, encon­tran­do o desafio de levar avante o proces­so civ­i­liza­cional do dire­ito, em nos­so País, ini­ci­a­do em 1827, com a cri­ação dos Cur­sos de Ciên­cias Jurídi­cas e Soci­ais no mes­mo Largo São Fran­cis­co e em Olin­da, em momen­to difí­cil de con­vivên­cia do dire­ito e da justiça com a crise instau­ra­da pelas ameaças de um regime anti­con­sti­tu­cional.

 

A Acad­e­mia Paulista de Dire­ito e seus Acadêmi­cos e Acadêmi­cas, pesquisadores e pesquisado­ras cel­e­bram a eleição de seu Con­frade Cel­so Campi­lon­go e da Pro­fes­so­ra Elisa Bechara, com a certeza de que sua gestão será mar­cante, ten­do em vista as con­quis­tas, o con­hec­i­men­to, a exper­iên­cia e as metas delin­eadas pelos queri­dos e ilus­tres Pro­fes­sores.